Vettel defende que Räikkönen ainda tem mesma tocada de anos atrás e afirma: “É um dos mais habilidosos do grid”

Sebastian Vettel saiu em defesa do atual companheiro de Ferrari Kimi Räikkönen. O alemão afirmou que Räikkönen é um dos mais habilidosos da F1 e acredita que o finlandês ainda tenha a qualidade de anos anteriores

O posto de companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari é, possivelmente, o mais cobiçado para a temporada 2016 da F1. Em meio a uma série de questionamentos em relação a Kimi Räikkönen e boatos de que Valtteri Bottas substituiria seu compatriota, Vettel saiu em defesa do atual parceiro e garantiu que o finlandês ainda é o mesmo de antes e que, em toda a categoria, poucos pilotos têm a habilidade do campeão mundial de 2007.
 
O alemão afirmou que, nos tempos de espectador da categoria, a tocada de Räikkönen sempre chamou muito a atenção.
 
“Eu me lembro de quando estava sentando em frente à TV de casa olhando uma volta onboard do Kimi cheio de admiração”, disse.
 
Para Vettel, a tocada e a agressividade seguem iguais, e Räikkönen ainda pode dar bons resultados para a Ferrari.
 
“Ele ainda é o mesmo cara dentro de um carro, duvido que encontrem muitos pilotos mais habilidosos que ele nesse grid atual”, continuou.
Sebastian Vettel ainda acredita no potencial de Kimi Räikkönen (Foto: AP)
O piloto tetracampeão destacou a passagem de Räikkönen pelo Mundial de Rali e valorizou a qualidade mantida pelo piloto na volta à F1.
 
“Não sei se outros pilotos conseguiriam ir para o rali e fazer o que ele fez. Ok, ele não venceu, mas conseguiu alguns feitos impressionantes. Não era a dele, eu achei impressionante o que alcançou e mais ainda voltar para a F1 e ser competitivo”, falou o germânico.
 
Vettel ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos com 135 pontos. Räikkönen vem em quinto, anotando 76 pontos. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.