Vettel defende que Räikkönen ainda tem mesma tocada de anos atrás e afirma: “É um dos mais habilidosos do grid”

Sebastian Vettel saiu em defesa do atual companheiro de Ferrari Kimi Räikkönen. O alemão afirmou que Räikkönen é um dos mais habilidosos da F1 e acredita que o finlandês ainda tenha a qualidade de anos anteriores

O posto de companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari é, possivelmente, o mais cobiçado para a temporada 2016 da F1. Em meio a uma série de questionamentos em relação a Kimi Räikkönen e boatos de que Valtteri Bottas substituiria seu compatriota, Vettel saiu em defesa do atual parceiro e garantiu que o finlandês ainda é o mesmo de antes e que, em toda a categoria, poucos pilotos têm a habilidade do campeão mundial de 2007.
 
O alemão afirmou que, nos tempos de espectador da categoria, a tocada de Räikkönen sempre chamou muito a atenção.
 
“Eu me lembro de quando estava sentando em frente à TV de casa olhando uma volta onboard do Kimi cheio de admiração”, disse.
 
Para Vettel, a tocada e a agressividade seguem iguais, e Räikkönen ainda pode dar bons resultados para a Ferrari.
 
“Ele ainda é o mesmo cara dentro de um carro, duvido que encontrem muitos pilotos mais habilidosos que ele nesse grid atual”, continuou.
Sebastian Vettel ainda acredita no potencial de Kimi Räikkönen (Foto: AP)
O piloto tetracampeão destacou a passagem de Räikkönen pelo Mundial de Rali e valorizou a qualidade mantida pelo piloto na volta à F1.
 
“Não sei se outros pilotos conseguiriam ir para o rali e fazer o que ele fez. Ok, ele não venceu, mas conseguiu alguns feitos impressionantes. Não era a dele, eu achei impressionante o que alcançou e mais ainda voltar para a F1 e ser competitivo”, falou o germânico.
 
Vettel ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos com 135 pontos. Räikkönen vem em quinto, anotando 76 pontos. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube