F1

Vettel diz ter problema com Ferrari em volta rápida na Hungria, mas evita previsões

Sebastian Vettel não acha que o desempenho da Ferrari está tão ruim assim, mas pede evolução em condições de pista seca. O tetracampeão ainda não se atreve a prever onde a equipe italiana pode chegar no treino classificatório

Grande Prêmio / Redação GP, de Porto Alegre
Sebastian Vettel ainda não chegou ao limite com a Ferrari na sexta-feira (2) de treinos livres na Hungria. O alemão não ficou plenamente satisfeito com o ritmo em voltas rápidas, apesar de não ficar tão distante assim do líder Lewis Hamilton no TL1. O ferrarista ainda quer trabalhar mais com o carro antes de tentar prever onde a equipe pode chegar no sábado de treino classificatório.
 
“Não foi ruim no seco. Ainda há algumas coisas para melhorar e nós estamos sofrendo para extrair o potencial completo do carro em uma volta rápida. É difícil determinar como estamos em comparação com os outros”, disse Vettel ao fim do dia.
Sebastian Vettel quer um carro melhor em pista seca (Foto: Ferrari)
Só que o dia não foi só questão de melhorar o carro em pista seca. A chuva na segunda metade do TL2 deu às equipes a oportunidade de andar com pneus intermediários e comparar rendimento com o visto no GP da Alemanha, na semana passada.
 
“Não cheguei a ter sustos na chuva, mas provavelmente eu estava com um pouco de medo”, comentou Vettel, apenas 13º no TL2. “Você tem uma longa sessão pela frente e naquele momento não tínhamos certeza sobre a intensidade de chuva. Teve chuva forte, mas também tivemos um trilho bom. Você sempre aprende algo”, seguiu.
 
“É mais importante ter respostas sobre o carro do que encontrar tempo na volta final. Acho que foi bom ter uma transição para intermediários no fim, podendo comparar com condições que não foram muito boas na semana passada. Tenho uma sensação melhor nessa semana do que na Alemanha com os intermediários”, encerrou.
 
Hamilton liderou o TL1 enquanto Pierre Gasly ficou com a primeira colocação no TL2.
 

 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.