Vettel fala em inversão de papeis e diz: “Para Mick, sou o que Schumacher foi para mim”

O alemão falou que espera poder ser mentor do jovem piloto na Fórmula 1 no próximo ano e assumir o papel que Michael exerceu no início de sua carreira

Sebastian Vettel espera ser um mentor para Mick Schumacher na Fórmula 1. O alemão explicou como sempre foi influenciado por Michael e torce para que consiga dar as mesmas direções ao filho do heptacampeão.

O atual campeão da Fórmula 2 vai estrear na principal categoria do automobilismo mundial no próximo ano defendendo a Haas. O tetracampeão chegou a dizer a tristeza do hepta não poder acompanhar esse passo do jovem piloto. No passado, destacou que não é justo comparar pai e filho.

“Agora, os papeis mais ou menos se inverteram. Para Mick, sou que Michael foi para mim. Mick é um grande garoto. E, sim, tentou ajudá-lo sempre que posso, todos tem de encontrar seu caminho”, pontuou o alemão em entrevista ao F1-Insider.

F1; FÓRMULA 1; SEBASTIAN VETTEL; MICK SCHUMACHER;
Vettel espera ser para Mick o que seu pai Michael Schumacher foi para ele (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mick pode pilotar por si só, não preciso mais dar nenhuma dica. É mais sobre outras coisas, fora da pista. E assim como Michael me deu conselhos quando queria ouvi-los, vou fazer o mesmo quando Mick me perguntar”, completou o alemão.

Sebastian ainda comentou o motivo de ter em Michael seu ídolo desde a infância. “Sempre foi capaz de pilotar o carro vermelho mais rápido que qualquer um e sempre extraiu o máximo de cada corrida. Ainda era capaz de arranjar potência extra de uma maneira que nunca vi ninguém fazer”, destacou.

“Isso por muitos anos. Em termos esportivos, isso é de extrema confiabilidade. Depois, confirmou isso pessoalmente quando o conheci pessoalmente. Sempre seguiu o que dizia” encerrou o tetracampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.