Vettel fala em sexta-feira complicada na Rússia e lamenta ritmo da Ferrari: “Ficamos muito atrás”

Sebastian Vettel ficou longe de terminar a sexta-feira (28) de treinos livres na Rússia satisfeito. Após fechar os ensaios em Sóchi apenas em quinto, o piloto reconheceu que o ritmo da Ferrari não é o ideal, pois sofreram tanto em voltas lançadas quanto em simulações de corrida

Sebastian Vettel percebeu que o final de semana em Sóchi pode ser mais difícil do que o esperado. Nesta sexta-feira (28) de treinos livres, o alemão reconheceu que o desempenho em relação aos adversários foi abaixo do esperado.
 
O titular da Ferrari chegou a liderar o primeiro treino do dia. Entretanto, no segundo ensaio da tarde, o tetracampeão terminou apenas no quinto posto, 0s543 de atraso para o primeiro colocado Lewis Hamilton. O #5 ficou atrás também de Valtteri Bottas e da dupla da Red Bull.
 
Após o encerramento das sessões, o #5 mostrou certo desânimo com o que apresentou na abertura das atividades na Rússia, dizendo que sofreu com o ritmo durante o segundo treino. “Um dia complicado. Obviamente que ficamos muito atrás do restante do pelotão, então não é ideal”, explicou.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
“Acredito que estamos sofrendo um pouco com o ritmo de volta única, mas também no ritmo de corrida. Acho que passamos pelos nossos pneus um pouco mais rápidos do que nossos adversários, então precisamos ver isso. Mas também olhando para nós mesmos, não foi um dia bom em termos de sentir o carro. Acho que há mais que precisamos fazer”, continuou.
 
Durante a segunda sessão, a transmissão captou uma mensagem de Vettel no rádio em que dizia “você quer que eu passe pelo tráfego ou fique atrás o tempo todo?”. Mais tarde, o piloto explicou a situação.
 
“Às vezes você tem uma sexta-feira boa, às vezes não. Acredito que não tive uma uma volta particularmente boa no final, mas ainda foi boa o suficiente. Como eu disse, sofremos um pouco com os pneus com e sem tráfego. Certamente o trânsito não ajuda, mas acho que temos uma recuperação a ser feita”, encerrou.
 
Companheiro de Sebastian, Kimi Räikkönen fechou o dia na sexta colocação, 1s003 atrás de Hamilton. “Normalmente, na sexta-feira, é sempre complicado com os pneus. Então a situação melhora, o circuito fica mais limpo e conseguimos encontrar mais aderência. Hoje, as condições eram mais ou menos esperadas. Normalmente, não olhamos para os temos das sextas, tentamos muitas coisas e aprendemos com elas”, afirmou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.