Vettel faz balanço positivo do primeiro dia em Interlagos e vê Ferrari ainda entendendo carro de 2018

Terceiro colocado no primeiro dia de treinos para o GP do Brasil, Sebastian Vettel fez um balanço positivo da performance, mas cobrou melhora da Ferrari. O #5 afirmou que o time de Maranello ainda está entendendo o carro deste ano

Sebastian Vettel completou o primeiro dia de treinos em Interlagos na terceira colocação. Com a melhor de suas 62 voltas e 1min08s919, o #5 fechou a sexta-feira (9) com 0s073 de atraso para Valtteri Bottas, o líder dos trabalhos.
 
Ao deixar o carro, o germânico fez uma avaliação positiva do primeiro dia de atividades, mas reforçou que a Ferrari ainda tem trabalho pela frente.
 
“Eu não sei, acho que foi ok. Acho que tivemos saídas decentes”, opinou. “A maior preocupação era alguma coisa solta nos meus pés. No fim, nós encontramos. Mas, fora isso, acho que foi ok”, resumiu.
Sebastian Vettel falou em um primeiro dia positivo em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Ainda temos de melhorar o carro, porque ele não parece bom ainda, então ainda temos trabalho a fazer”, frisou.
 
Ainda, Sebastian fez uma avaliação positiva do desempenho dos pneus, mas prevê dias mais desafiadores pela frente.
 
“O desgaste dos pneus foi ok, mas domingo será mais desafiador. No entanto, ainda precisamos melhorar o carro, já que ele ainda não parece perfeito”, apontou. “Ainda temos trabalho a fazer, mas acho que se conseguirmos um bom equilíbrio, ficaremos bem”, seguiu.
 
“Deve fazer mais calor nos próximos dias, então isso pode ser complicado para a gestão do pneu”, considerou.
 
Em uma temporada onde a Ferrari por vezes decepcionou, Vettel falou que, aos poucos, o time começa a entender mais e mais o carro vermelho.
 
“Ainda podemos aprender muito sobre o carro. Acho que as últimas corridas foram muito úteis, nós entendemos muito do nosso carro, das coisas que deram errado”, contou. “Nós ainda estamos tentando conseguir um retrato melhor e entender o que está acontecendo”, concluiu.

Acompanhe todo o conteúdo em vídeo do GP do Brasil no nosso canal no YouTube Resultado de imagem para logo png youtube



GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.

#GALERIA(9590)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube