Vettel lamenta 13º lugar e critica entrada de safety-car em Ímola: “Não nos ajudou”

O alemão da Aston Martin chegou a ensaiar um top-10 na corrida sprint em Ímola, mas safety-car de Zhou minou qualquer chance de ir além para o grid do GP da Emília-Romanha

Sebastian Vettel ensaiou uma grande corrida sprint em Ímola neste sábado (23) chegando até a andar na oitava colocação. Mas a segunda metade da prova colocou o piloto da Aston Martin no lugar que o carro está e fechar na 13ª posição no GP da Emília-Romanha vencido por Max Verstappen.

O alemão acredita que a entrada do safety-car após o toque de Guanyu Zhou em Pierre Gasly foi prejudicial para seu rendimento na sprint. “Foi uma pena que não fomos capazes de nos manter no top-10. A entrada do SC não nos ajudou e, assim, tivemos que lutar bastante com os pneus macios mais tarde”.

Vettel foi protagonista de uma boa disputa com Mick Schumacher durante a corrida e explicou como foi o momento entre alemães. “Consegui defender forte nas primeiras voltas, Mick tinha a vantagem de estar com os pneus médios e, assim que ele passou, perdi algumas posições rapidamente”.

Vettel critica entrada de safety-car em Ímola (Foto: Aston Martin)

Seb afirmou também que gosta do formato sprint, afinal, dá um ânimo para a temporada. “Ele sempre permite que você aprenda muito sobre o carro e o que esperar na corrida principal de domingo. Hoje, infelizmente, não tinha ritmo para aguentar”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Vettel já sabe qual estratégia utilizar para o domingo (24) e o composto de pneus será a chave. “Uma coisa que vimos hoje é que o pneus macios não serão o composto preferido para amanhã”.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.