Vettel lamenta problema que “não foi culpa de ninguém”, mas confia em boa corrida

Sebastian Vettel vai tentar uma corrida de recuperação saindo do nono lugar. O alemão teve um problema no Q2 e sequer foi para a pista no Q3, mas confia na virada da sorte no domingo na Áustria


 
Sebastian Vettel teve mais um dia complicado na temporada 2019. Neste sábado (29), o alemão teve problema na pressão do motor ainda no Q2 e, assim, sequer andou no Q3. O alemão larga em nono, mas crê em uma boa prova na Áustria, muito também pela pole do companheiro Charles Leclerc.
 
O alemão, que saiu do carro cumprimentando todos os mecânicos, não quis culpar ninguém pelo problema e destacou o esforço da Ferrari.
Sebastian Vettel teve problemas e sai em nono (Foto: AFP)

"O carro estava quebrado, então não deu para ligar e perdemos parte do Q2 e o Q3 inteiro. Decidimos que precisávamos trocar peças, mas não estava nada fácil, não deu tempo. O pessoal fez tudo que era possível, não deu. É frustrante, muito, mas não é culpa de ninguém", disse.

 
O tetracampeão ainda imagina um bom resultado no Red Bull Ring e muito do otimismo se deve ao desempenho da Ferrari com o pole Leclerc.
 
"Precisamos entender o que aconteceu e assegurar que isso não aconteça de novo, mas não foi culpa de ninguém, repito. Tentamos de tudo, planejamos dar ao menos uma volta, mas não rolou. De qualquer jeito, ainda que isso seja doído, é bom ver nosso outro carro na pole. Feliz pela equipe, mas, obviamente, não por mim. Mas teremos uma boa corrida amanhã", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.