Vettel mostra frustração com classificação e lamenta forte ritmo das Mercedes: “Esperávamos que fosse mais apertado”

As particularidades do Hermanos Rodríguez – asfalto novo e ar rarefeito – fizeram Sebastian Vettel sonhar com a possibilidade de bater as Mercedes. Mas o tetracampeão precisou se contentar novamente com o terceiro lugar: “Foi difícil, tentei tudo”

#GALERIA(5496)
Terceiro lugar em um grid de largada não é um resultado ruim, mas certamente não é grande coisa para alguém que já está cansado de ser ‘o melhor do resto’. Sebastian Vettel experimentou isso novamente no treino classificatório deste sábado (31), em que o alemão falhou em superar a dupla da Mercedes.

 
Vettel criou expectativas para o GP do México, na esperança de que as particularidades do Hermanos Rodríguez – ar rarefeito, asfalto pouco aderente e longas retas – pudesse ser um trampolim para a Ferrari. Mas, quando o cronômetro zerou, o resultado foi normal: Nico Rosberg em primeiro, com Lewis Hamilton em segundo.
Sebastian Vettel não conseguiu superar as Mercedes no treino classificatóri do México (Foto: Ferrari)

“Esperávamos que fosse mais apertado no final, mas não foi. No Q1, com os pneus duros, eles pareceram bem rápidos. Foi difícil, tentei tudo. Fui bem na primeira tentativa do Q3, na segunda eu forcei bastante e não fui mais rápido”, explanou Vettel.

 
Com a segunda fila garantida, Sebastian tratou de mudar seu foco para a corrida. O tetracampeão enfatizou que as condições do asfalto, agora mais emborrachado, seguirão cumprindo um papel protagonista no GP.
 
“Não é justo botar na conta da pista. Vamos ver amanhã. Finalmente está emborrachando a pista, ontem não tinha nada, e também é legal ver tanta gente vindo para o autódromo”, concluiu.

A largada para o GP do México será dada amanhã às 17h (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO acompanha a prova AO VIVO e em TEMPO REAL.

VIU ESSA? HAMILTON SOBE NO RINGUE E VIRA LUTADOR NO MÉXICO

determinarTipoPlayer(“15660050”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.