Vettel nota imediatismo nas críticas e sai em defesa de Räikkönen: “As coisas mudam rapidamente”

Sebastian Vettel defendeu o companheiro Kimi Räikkönen das críticas enfrentadas nas últimas semanas e ressaltou a capacidade do campeão da temporada 2007

Para Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen não merece todas as críticas que vem recebendo nas últimas semanas. Mas, de qualquer forma, trata-se de algo normal dentro do ambiente da F1.
 
O tetracampeão se usou como exemplo para defender o companheiro de Ferrari e ressaltou o respeito que há entre os dois em Maranello.
 
“Eu vi que as duas últimas corridas tiveram altos e baixos, e isso pertence à natureza da F1, a exposição imediata a críticas pesadas. Eu mesmo tive quatro ótimos anos, então veio uma temporada em que muitas coisas deram errado, muitos problemas, eu mesmo cometendo erros. E, é claro, as críticas vieram imediatamente”, afirmou.
 
“Mas as coisas mudam rapidamente, e talvez por isso não se deva colocar muita ênfase nas críticas. Kimi sabe quem é, o que faz e o que quer”, disse.
Sebastian Vettel saiu em defesa de Kimi Räikkönen (Foto: AP)
Vettel também falou que sua amizade com o finlandês não foi afetada pelo trabalho em conjunto na Ferrari. “Ele é aberto, honesto, e não há a menor das complicações”, comentou.
 
Por fim, a respeito da performance da Ferrari, Vettel destacou que a SF15-T é boa em qualquer tipo de circuito e que os dois pilotos estão satisfeitos. “A Mercedes ainda está consideravelmente à frente. Estamos trabalhando para chegar perto. Acho que a Ferrari fez um trabalho excelente. Se olhar para onde estava há um ano e onde está agora, tem de ficar satisfeita. Mas não vai ser fácil para a Mercedes ceder”, acrescentou.
 
O alemão está em terceiro lugar no Mundial de Pilotos: foram 120 pontos somados em oito corridas, 49 a menos que Lewis Hamilton, o líder.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube