Vettel parabeniza Verstappen por “corrida sem erros” e destaca resultado “muito positivo” na Áustria

Novamente líder da F1, Sebastian Vettel destacou o pódio e a conservação de pneus em um GP da Áustria de alto desgaste. O alemão elogiou a performance de Max Verstappen, vencedor, mas reconhecendo que viveu um dia bom no Red Bull Ring

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma corrida surpreendente marcou a volta de Sebastian Vettel para a liderança do campeonato. O alemão, largando da sexta posição depois de uma punição nos treinos classificatórios, se beneficiou com uma parada durante o primeiro Safety-car virtual da corrida e subiu ao pódio em terceiro lugar no GP da Áustria, neste domingo (1º). Conservando os pneus problemáticos no Red Bull Ring, o piloto da Ferrari conseguiu escalar o pelotão, mas nao a ponto de representar uma ameaça ao vencedor Max Verstappen.
 
Vettel elogiou a vitória de Max Verstappen, destacando o ritmo de corrida e a dificuldade para se aproximar.

“Eu disse a ele [Max]: foi corrida muito boa, muito consistente, sem erros. Estávamos perseguindo no final, mas não conseguimos alcançar. Teria sido bom poder ir mais para cima na largada. Eu tentei conseguir alguma vantagem na curva 1, mas não funcionou direito. Fiquei sem lugar para ir e perdi o momento. Então eu tive que lutar com Renault e Haas no início”, declarou o alemão.

Sebastian Vettel volta a ser líder do Mundial de Pilotos (Foto: AFP)
Outro fator importante da prova foi o desgaste de pneus. Muitos pilotos tiveram problemas com bolhas, principalmente nos dianteiro e traseiro esquerdo. A Ferrari instruiu seus pilotos para diminuir o ritmo e conservar os pneus a partir da metade da corrida. A estratégia funcionou para Vettel.
 
“Foi praticamente [uma corrida de] limitação de danos. A gestão de pneus foi muito boa, o dia foi muito positivo. Poderia ter sido melhor, mas foi uma vitória bem merecida para Max”, encerrou.
 
Vettel chega em Silverstone, no próximo domingo (8), como líder do Mundial de Pilotos, com 146 pontos, novamente, um a mais que Hamilton na temporada. A mesma situação aconteceu depois do GP do Canadá, em junho deste ano. 
 

 

LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.