Vettel pede cautela na Áustria e diz que “sempre parecemos melhores nos treinos livres”

Sebastian Vettel quase bateu no TL2 da Áustria, mas conseguiu travar o carro ainda na brita. O alemão garante que o incidente não prejudicou os testes do time, mas pede cautela em relação ao desempenho da Ferrari contra a Mercedes apenas pelos treinos livres

Sebastian Vettel passou muito perto de ser o terceiro piloto no muro do TL2 da Áustria. No entanto, o alemão conseguiu se segurar na brita e ainda andou mais um pouquinho, fechando a sessão em oitavo, 0s785 atrás do líder e companheiro Charles Leclerc. No entanto, o alemão não está assim muito animado com a Ferrari em relação aos carros da Mercedes.
 
Em tom bem cauteloso, o tetracampeão lembrou que em outras ocasiões a Ferrari já havia andado na frente da Mercedes na sexta-feira e, no momento decisivo, tomava atraso.
Sebastian Vettel não se empolga com a Ferrari (Foto: Ferrari)

"Nos treinos livres sempre parecemos mais fortes do que na classificação e na corrida, então precisamos ter cautela. Seguimos tentando um monte de coisas para ficar mais perto deles. Espero que tudo funcione amanhã e estejamos ainda melhores que hoje", disse Vettel.

 
O alemão também garantiu que seu incidente não atrapalhou muito os testes da Ferrari, apesar do susto.
 
"Não teve tanto impacto assim. Infelizmente, não conseguimos andar com os macios no stint longo, mas, tirando isso, não teve muito impacto, o carro seguiu bem", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.