Vettel promete conversa com Verstappen “na hora certa” para resolver debate sobre acidente no Japão

Sebastian Vettel acha que Max Verstappen errou ao não dar espaço na briga pelo terceiro lugar. O holandês retruca, culpando o alemão. Para resolver o impasse, Vettel se comprometeu com a busca de uma conversa com Verstappen

Sebastian Vettel e Max Verstappen terminaram o GP do Japão com opiniões divergentes sobre o toque entre os dois, que terminou com o alemão rodando e caindo para 19º. Mas talvez seja hora de mudar isso: Vettel assumiu o compromisso de conversar com Verstappen sobre as responsabilidades de cada um no incidente de Suzuka.
 
“Ele é rápido, mas o jeito com que ele entrou na pista com o Kimi [Räikkönen, quando Verstappen recebeu 5s de punição] também não ajuda”, recordou Vettel. “Não quero que isso termine como ‘Sebastian disse isso, Max disse aquilo’. Vou falar sobre isso com ele na hora certa, é o jeito que prefiro fazer. Mas me fizeram as perguntas e eu dei minha resposta”, seguiu.
 
Vettel mantém a opinião de que não foi precipitado ao buscar a ultrapassagem sobre Verstappen. O alemão entrou em detalhes sobre os motivos por trás da tentativa de manobra na curva Spoon, ponto incomum de ultrapassagens em Suzuka.
 
“Quanto tempo vocês acham que eu poderia esperar? Óbvio que eu não estava correndo só contra ele [Verstappen]. Na melhor das hipóteses, também estou correndo contra os caras da frente”, continuou.
Sebastian Vettel quer ter uma conversinha com Max Verstappen (Foto: AFP)

“A bateria dele [ERS] estava acabando, eu vi a luz piscando. Poupei minha bateria nos Esses, tentando seguir próximo, e tive uma boa reaceleração no hairpin. Consegui o vácuo na curva 12 e estávamos lado a lado quando freei e comecei a virar o volante. Já tive esse tipo de disputa com outros e todo mundo conseguiu fazer a curva. Não é o ponto ideal de ultrapassagem, mas acho que é justo quando se está lado a lado. Fiz o meu melhor para evitar o contato, mas não tenho para onde ir se ele seguir me apertando”, encerrou.

 
Ao cair para 19º, Vettel precisou remar bastante para terminar em sexto. O alemão passou a maior parte do dia em Suzuka brigando com pilotos de equipes intermediárias até se consolidar como últimos das três equipes de ponta.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.