Vettel quer que Schumacher, ídolo de infância, continue na F1 em 2013: “É o maior”

Sebastian Vettel cresceu assistindo às vitórias de Michael Schumacher na F1. Hoje, divide as pistas com o heptacampeão e quer continuar fazendo isso no ano que vem

Bicampeão mundial, Sebastian Vettel nunca escondeu sua admiração por Michael Schumacher. Também por isso, o piloto da Red Bull quer que seu ídolo continue competindo na categoria máxima do automobilismo na próxima temporada, mesmo após a perda da vaga na Mercedes para Lewis Hamilton.

Apesar da diferença de idade, hoje é Vettel quem palpita sobre o futuro de Schumacher (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Ele é o maior nome que está aí”, declarou Vettel, em entrevista ao jornal alemão ‘Bild’. “É sempre divertido correr contra ele e seria ótimo vê-lo de novo no próximo ano”, comentou.

O piloto, porém, ponderou: “Eu ficaria encantado, mas a decisão é de Michael e ele deve analisar as coisas”. A diferença de idade entre Schumacher e Vettel é grande, de 18 anos. Quando o heptacampeão estreou na F1, em 1991, Seb tinha apenas quatro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.