Vettel se anima com atualização da Ferrari: “Muito melhor que a semana passada”

O alemão mostrou otimismo após testar asa e assoalho da Ferrari. Inclusive, minimizou o fato de terminar o dia no 16º posto da tabela

Sebastian Vettel fechou o primeiro dia de atividades para o GP da Estíria em 16º, mas isso não abalou a confiança do alemão. Após os primeiros treinos livres, o piloto da Ferrari destacou as mudanças positivas do SF1000 para a segunda etapa da Fórmula 1.

A escuderia de Maranello traria atualizações para o carro apenas na Hungria. Entretanto, após um GP da Áustria em que sofreu com o desempenho, decidiu acelerar as mudanças e já testou nova asa dianteira e assoalho.

Os resultados deixaram o #5 animado com o que a equipe italiana pode apresentar, ignorando o 16º posto no TL2 após ter tempo de volta excluído. “Se olhar para a folha de tempos, tive uma volta deletada e não foi um bom dia para marcar tempo”, disse.

Vettel mostrou otimismo após sexta de treinos na Áustria (Foto: AFP)

“Mas acho que algumas pessoas falaram em chuva amanhã, apenas preparação caso a classificação seja domingo. Mas o principal de nosso lado foi ver a atualização que trouxemos, passo a passo colocando coisas e parece ser positivo”, continuou o piloto de 33 anos.

“Ainda precisamos ver para decidir onde o carro de comporta melhor. Como disse, tentamos algumas coisas, deveres normais. Tentei algumas coisas nos freios, ainda preciso ter um ritmo melhor, especialmente após o fim de semana passado”, emendou.

“Mas já me senti muito melhor hoje. Durante o dia, de cara era um carro. Não é realmente possível comparar os dois, há muitas diferenças. Agora, espero que continue assim”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube