Vettel se anima com Schumacher no TL1 do GP de Eifel e diz: “Merece ser titular em 2021”

Sebastian Vettel acredita que Mick Schumacher tem lugar na F1 2021 e espera que o compatriota aproveite o primeiro treino livre pela Alfa Romeo

Sebastian Vettel vai ter a corrida de casa no final de semana, em Nürburgring, mas os holofotes alemães vão passar mais para outro nome: o do jovem Mick Schumacher. Líder da F2 e cotado a ser titular em 2021 pela Alfa Romeo, Mick vai testar pela primeira vez com a equipe, assumindo o carro no TL1 do GP de Eifel. Para Vettel, zero problema em perder as atenções para Mick e, de preferência, que o compatriota consiga uma vaga como titular no ano que vem.

O piloto da Ferrari avaliou que Mick realmente estava merecendo uma oportunidade em uma sessão oficial de F1, mas, mais do que isso, Vettel colocou Schumacher como alguém que já faz o suficiente para ser titular em 2021.

“Primeiramente, realmente não ligo de não estar nos holofotes no final de semana, segundo que eu acho que ele merecia mesmo essa oportunidade. Espero que a gente não veja ele só amanhã, mas também em mais treinos livres no ano e eu espero que em um carro de titular em 2021, ele merece”, disse em coletiva antes do GP de Eifel.

MICK SCHUMACHER; FERRARI; MUGELLO;
Mick Schumacher na Fórmula 1 2021? Sebastian Vettel quer (Foto: Ferrari)

Seb, que vai para a Aston Martin no próximo campeonato, destacou também o lado pessoal de Mick, deixando claro que aposta alto no garoto de 21 anos também para o futuro.

“Estou na torcida por uma bela temporada dele. Ele lidera a F2, espero mesmo que consiga um carro na F1 ano que vem. É um ótimo garoto, realmente gosto dele e tenho certeza que tem um futuro grande e que vai conseguir andar bem. É só o início de tudo para ele”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube