Vettel vê dificuldade da Ferrari na chuva e Leclerc pede explicação: “Foi um desastre”

Um treino de classificação de desastre para a Ferrari, usando a palavra de Leclerc. Após aparentar ótimo ritmo, os dois carros vermelhos nem foram ao Q3

Os treinos livres do GP da Turquia deram a impressão de que a Ferrari brigaria pelas primeiras posições, talvez até pela primeira fila. Mas veio a classificação na chuva, neste sábado (14), e nada daquilo se concretizou. Nenhum dos dois pilotos conseguiu avançar ao Q3. “Um desastre”, segundo o piloto do futuro dos italianos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel e Charles Leclerc terminaram, respectivamente, na 12ª e 14ª posições, e deixaram o carro falando sobre os problemas que a Ferrari têm na chuva. Vettel falou de maneira mais suave, mas Leclerc estava nervoso.

“Sob essas condições foi difícil para nós dois. O que importa é que nenhum de nós conseguiu passar ao Q3. Temos dificuldades na chuva, olhando também para o que aconteceu na Áustria”, disse Seb.

“Não conseguimos fazer com que nossos pneus chegassem até a temperatura certa, o que foi nossa fraqueza no começo da temporada. Trouxemos algumas atualizações para melhorar isso, aquecer mais os aros e, com isso, os pneus, mas ainda parece que temos de melhorar mais”, falou.

Fácil a vida de Leclerc na Turquia? (Foto: Ferrari)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Leclerc deixou claro: o desempenho foi inexplicável mesmo com a chuva, visto que o carro rendeu bem no terceiro treino livre, em condição de pista ainda pior, realizado pela manhã.

“Não tem explicação, dessa vez eu não entendo. Estávamos competitivos na TL3 hoje cedo mesmo com chuva forte – tínhamos, provavelmente, um dos carros mais rápidos da pista. E, aí, chegamos na classificação, eu não conseguia ficar na pista e estávamos 6s mais lentos. Foi um desastre”, afirmou.

“Não estamos falando de alguns décimos, estamos falando de 6s, o que é muito. Precisamos realmente entender o que estamos fazendo de errado na chuva, porque não é a primeira vez. Já tivemos dificuldades além dos demais na chuva algumas vezes”, finalizou.

O GP da Turquia tem largada marcada para 7h10 (horário de Brasília). Antes, o GRANDE PRÊMIO debate tudo sobre a incrível classificação neste sábado e traz as últimas informações de Istambul no BRIEFING pré-corrida. Tudo AO VIVO a partir de 6h na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.