Vettel vê GP da Turquia como prova de que Hamilton é “o maior piloto da nossa era”

Sebastian Vettel não entra no debate sobre o melhor da história da F1, mas faz questão de aplaudir Lewis Hamilton. O britânico foi apontado como “o maior da nossa era” pelo alemão

Lewis Hamilton é o maior de todos na Fórmula 1? O debate está mais pertinente do que nunca após o sétimo título mundial, confirmado neste domingo (15). O britânico não é unanimidade, dado também o grande sucesso de Michael Schumacher, mas tem sucesso reconhecido. O companheiro de grid Sebastian Vettel não quis entrar no debate sobre o melhor de todos, mas afirmou: Hamilton é, pelo menos, o melhor da geração atual.

“Eu disse a ele que hoje é um dia muito especial para nós”, disse Vettel, terceiro colocado no GP da Turquia, vencido por Hamilton. “Estamos vendo a história sendo escrita. Ele é o melhor da nossa era, isso é fato. Sempre acho difícil comparar [eras diferentes]. Como você vai comparar Fangio e Moss com os da nossa geração? Não dá. Talvez a gente fosse inútil naquela época, a gente se cagaria de medo naqueles carros. Talvez eles fossem inúteis na nossa porque nossos carros são rápidos demais, não sei. Não importa”, seguiu.

“Acho que cada era tem seu piloto e o Lewis é certamente o maior da nossa. Para mim, o Michael sempre será o maior de um ponto de vista emocional. Só que não há dúvidas de que o Lewis é maior em conquistas. Ele tem o mesmo número de títulos, venceu mais, fez muito mais poles. Ele já fez tudo que você poderia pedir”, destacou.

Lewis Hamilton é abraçado por Toto Wolff, Sergio Pérez e Sebastian Vettel no pódio turco (Foto: Reprodução/TV)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apontar Hamilton como o maior da era atual é também um ato de humildade para Vettel. O alemão chegou a conseguir quatro títulos seguidos pela Red Bull, mas viu marcas superadas pela fase avassaladora do britânico pela Mercedes. O sucesso de Lewis segue sendo provado dia após dia, aponta Sebastian.

“Hoje foi a melhor prova disso. Uma corrida difícil, muito difícil de se segurar na pista ao longo de duas horas. Não era a corrida para ele vencer, mas ele venceu mesmo assim. Acho que ele tirou um coelho da cartola mais uma vez e merece tudo que conquistou”, encerrou.

Hamilton tem sete títulos, mesmo número de Schumacher, mas já está isolado como dono de outros recordes. O britânico é o dono do maior número de vitórias e do maior número de poles.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.