Vettel vê ordem da Ferrari para passar Leclerc como “justa” por força da Mercedes no GP da China
Aos olhos de Sebastian Vettel, a Ferrari não poderia perder tempo com uma disputas enquanto a Mercedes abria vantagem. O alemão acha que foi certo pedir que Charles Leclerc saísse da frente, apesar de admitir que o efeito não foi o esperado

Independente de justiça ou injustiça, a ordem de equipe não surtiu o efeito esperado. Vettel não andou tão mais rápido quanto previsto e a dupla da Mercedes assegurou a dobradinha. Para Leclerc, a corrida desandou: com uma estratégia quem não deu certo, o monegasco acabou em quinto. “Eu estava torcendo para o Charles passar o Max no fim, mas ele estava muito atrás”, lamentou Vettel.
Vettel, aliás, não escondeu o incômodo com a postura da imprensa frente às ordens de equipe. De acordo com o alemão, declarações sobre a postura da Ferrari e a relação com Leclerc são tiradas de contexto.
“Eu sabia que ia receber essas perguntas desde o momento em que aconteceu [a ordem de equipe]", disse Vettel. "Não tenho certeza se quero responder porque sou um pouco contra a forma com que vocês, todos vocês trabalham. Vocês pegam alguns pedaços de respostas aqui e ali e colocam no contexto errado. Talvez me perguntem em uma hora no paddock e aí eu posso dar uma resposta direta. Parece que é desse jeito que vocês, talvez não todos, mas que alguns de vocês estão trabalhando", encerrou.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube