Vettel vê temporada como “uma das mais difíceis”, mas direciona atenção para briga de Construtores

Sebastian Vettel sai da temporada 2018 com muito o que pensar. Após perder o título para Lewis Hamilton no México, o alemão reconheceu que o campeonato foi um dos mais difíceis para ele na F1, mas tentou ver o lado positivo reforçando que a Ferrari segue viva na briga pelo Mundial de Construtores

Sebastian Vettel vai ter muito que pensar sobre a temporada 2018 da F1. Após perder o título para Lewis Hamilton no México, o piloto reconheceu que esse foi um dos seus anos mais difíceis na categoria.
 
A primeira metade de campeonato do alemão foi bastante positiva, mas sua campanha foi marcada por diversos erros. Um dos principais foi quando bateu sozinho quando liderava na Alemanha, além de diversos toques em que acabou rodando. 
 
Falando sobre um de seus anos mais difíceis na F1, o tetra apontou que “talvez, não sei, preciso pensar sobre isso, mas em alguns aspectos, definitivamente sim. Com certeza foi diferente de outros anos, mas não devemos negligenciar o fato que tínhamos um pacote muito forte, fomos capazes de vencer corridas”, falou.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

“Não estamos mais na briga pelo Mundial de Pilotos, mas podemos brigar pelo de Construtores. Então, mesmo que tenha sido um ano difícil, acredito que ainda assim foi um bom ano para nós como equipe. Estamos melhorando, mas certamente surgiram coisas que precisam de conserto para darmos aquele passo final que procuramos”, continuou.
 

Analisando seu campeonato, Sebastian apontou que Singapura foi o ponto chave em que percebeu que perdeu o campeonato. “Nós simplesmente não tivemos o ritmo para acompanhar a Mercedes durante algumas corridas”, disse.
 
No Mundial de Construtores, a Ferrari aparece na segunda colocação, com 55 pontos de desvantagem para a Mercedes e duas corridas restantes no campeonato – no Brasil e em Abru Dhabi.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.