Vettel visa melhora e já crê que “vida em 2020 não será fácil contra Leclerc”

Sebastian Vettel afirmou que a nota de sua temporada 2019 é 6 ou 7. Em quinto na classificação, ele ficou atrás do companheiro Charles Leclerc, e admitiu que a vida não será fácil ao lado do monegasco em 2020

Que nota Sebastian Vettel dá para sua temporada 2019? O ano não foi dos melhores para o alemão tetracampeão do mundo. Com apenas uma vitória, em Singapura, no campeonato, não conseguiu repetir o desempenho dos anos em que foi vice-campeão, e ainda viu o companheiro Charles Leclerc ficar à frente na classificação final.
 
Em entrevista ao jornal suíço Blick, Vettel admitiu que a temporada não foi perfeita, então prefere dar nota 6 ou 7 para a sua pior temporada na Ferrari até aqui.
 
"Eu acho que não foi boa para um 8, 9 ou 10. Um 5 seria muito duro, fico com 6 ou 7. Preciso ter cuidado, porque coisas assim serão esfregadas na cara depois", declarou o alemão
Sebastian Vettel (Foto: Pirelli)
Apesar de momentos de brilho como na vitória em Marina Bay, Vettel voltou a conviver com erros constantes na temporada, como no Bahrein, Inglaterra, Itália e o acidente com Leclerc no Brasil. O veterano elogiou a nova geração de pilotos, e admitiu que a vida não será fácil em 2020.
 
"Minha temporada não foi perfeita. Coisas pequenas fizeram a diferença. No fim, pontos que deveriam ser somados faltaram. Não estou satisfeito, claramente preciso melhorar. A vida contra Leclerc não será fácil em 2020, e a nova geração já está aqui com Charles (Leclerc), Max (Verstappen), Esteban (Ocon), Lando (Norris), Alex (Albon), George (Russell), Pierre (Gasly) e outros”, declarou.
 
Vettel também falou sobre as críticas que vem recebendo de ex-pilotos como Jacques Villeneuve, Mark Webber e Eddie Irvine. Na visão do tetracampeão, qualquer comentário é aceito, mas as pessoas não sabem o que acontece nos bastidores.
 
"Cada um tem uma opinião que pode ser aceitada em um certo senso. Mas não é bom julgar imediatamente sem saber o que se passa. Quando eu freio, todo mundo fala que freei. Mas talvez algo a ser culpado é o carro porque mudou repentinamente", completou.
 

Carregando…

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar