F1

VÍDEO: Barrichello volta a pilotar Brawn durante Festival de Goodwood

Demorou dez anos, mas Rubens Barrichello voltou a pilotar o BGP001, carro da Brawn na temporada 2009 da F1. O brasileiro percorreu o traçado de Goodwood, palco de um dos mais tradicionais eventos de carros clássicos

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Rubens Barrichello matou a saudade de um dos carros mais icônicos da longeva carreira neste sábado (6). Presente no Festival de Goodwood, na Inglaterra, o brasileiro voltou ao cockpit da Brawn GP de 2009, carro que rendeu duas vitórias e um terceiro lugar no Mundial de Pilotos.
 
Com o BGP001, Barrichello percorreu o tradicional trajeto de Goodwood, subindo a colina. Mesmo que em velocidade reduzida, o brasileiro conseguiu viver um dia especial. Desde a sexta-feira, na preparação para as atividades de hoje, Rubens divulgou diversas imagens através das redes sociais. O filho Dudu Barrichello, hoje piloto na USF2000 – categoria formadora da Indy –, acompanhou o pai no festival.
 

 
As duas vitórias de Rubens com o BGP001 foram icônicas. A primeira, no GP da Europa, encerrou um jejum de cinco anos sem triunfos. A segunda, no GP da Itália, persiste até hoje como a última de um brasileiro na F1. O último contato de Barrichello com a Brawn havia sido no GP de Abu Dhabi de 2009, que fechou a temporada vencida por Jenson Button, companheiro de Rubinho.
 
Depois, o veterano assinou com a Williams, equipe pela qual disputou mais dois campeonatos antes de deixar o grid de forma definitiva. Hoje com 47 anos, Barrichello briga por vitórias na Stock Car.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.