VÍDEO: Em momento cômico, Stroll troca botões e aciona rádio no lugar de energia do motor no GP da China

Ainda no início da corrida, Lance Stroll tentou ativar o sistema de recuperação de energia, mas ligou o rádio por acidente e deixou o engenheiro da Racing Point escutando apenas o barulho da pista. Piloto canadense terminou no 12º lugar

Lance Stroll, da Racing Point, protagonizou um momento curioso durante o GP da China de Fórmula 1, disputado no último domingo (14). Ainda nas voltas iniciais da corrida, o piloto teve sua atenção chamada pelo engenheiro quando pressionava o botão que mantém o rádio ligado, quando a intenção era de ativar o sistema de recuperação de energia.

Stroll terminou a corrida na 12ª colocação, com direito a uma ultrapassagem sobre Kevin Magnussen nas curvas finais da corrida. Foi a segunda corrida sem pontos para o canadense, enquanto Sergio Pérez impressionou segurando o oitavo lugar à frente de Kimi Räikkönen e voltando a pontuar.

Veja o vídeo do momento em que o piloto recebe o recado do engenheiro.

O Mundial de F1 retorna com o GP do Azerbaijão, quarta etapa da temporada 2019, no fim de semana dos dias 26 a 28 de abril. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.