VÍDEO: McLaren liga novo motor Mercedes e divulga ronco do MCL35M

Mudando para motor Mercedes em 2021, a equipe baseada em Woking deu a partida pela primeira vez no carro do atual campeonato da Fórmula 1

A McLaren foi a primeira equipe a ligar o carro da temporada 2021 e mostrar o ronco do novo motor. Nesta quarta-feira (27), a esquadra baseada em Woking postou em suas redes sociais um vídeo em que dá o primeiro gostinho do barulho do MCL35M.

Na breve filmagem compartilhada, a equipe mostrou os bastidores do primeiro teste do novo motor. Entre os curiosos espectadores estão Andreas Seidl, chefe da equipe, e Zak Brown, diretor-esportivo e que fez questão de gravar tudo com seu celular.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para este ano, o time inglês vai contar com grandes novidades. Além da chegada de Daniel Ricciardo, que assume o posto deixado por Carlos Sainz, A McLaren para a usar motor fornecido pela Mercedes, e não mais o Renault. Essa é a retomada de uma parceria que foi encerrada em 2014.

Inclusive, sobre a nova unidade de potência, Piers Thynne, diretor de produção, afirmou que o carro para a temporada é essencialmente novo. “(…) nossa mudança para o motor Mercedes significa que não é o nosso caso. Isso gerou uma grande quantidade de mudanças e, essencialmente, estamos construindo um novo carro”.

A McLaren ainda não definiu a data da apresentação do carro para 2021. A primeira, e única, a escolher o dia até o momento foi a Alfa Romeo, que apresenta o C41 em 22 de fevereiro, em Varsóvia, capital da Polônia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.