VÍDEO: McLaren liga novo motor Mercedes e divulga ronco do MCL35M

Mudando para motor Mercedes em 2021, a equipe baseada em Woking deu a partida pela primeira vez no carro do atual campeonato da Fórmula 1

A McLaren foi a primeira equipe a ligar o carro da temporada 2021 e mostrar o ronco do novo motor. Nesta quarta-feira (27), a esquadra baseada em Woking postou em suas redes sociais um vídeo em que dá o primeiro gostinho do barulho do MCL35M.

Na breve filmagem compartilhada, a equipe mostrou os bastidores do primeiro teste do novo motor. Entre os curiosos espectadores estão Andreas Seidl, chefe da equipe, e Zak Brown, diretor-esportivo e que fez questão de gravar tudo com seu celular.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para este ano, o time inglês vai contar com grandes novidades. Além da chegada de Daniel Ricciardo, que assume o posto deixado por Carlos Sainz, A McLaren para a usar motor fornecido pela Mercedes, e não mais o Renault. Essa é a retomada de uma parceria que foi encerrada em 2014.

Inclusive, sobre a nova unidade de potência, Piers Thynne, diretor de produção, afirmou que o carro para a temporada é essencialmente novo. “(…) nossa mudança para o motor Mercedes significa que não é o nosso caso. Isso gerou uma grande quantidade de mudanças e, essencialmente, estamos construindo um novo carro”.

A McLaren ainda não definiu a data da apresentação do carro para 2021. A primeira, e única, a escolher o dia até o momento foi a Alfa Romeo, que apresenta o C41 em 22 de fevereiro, em Varsóvia, capital da Polônia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube