F1

Vídeo: torcedor flagra momento do resgate a Alonso depois do acidente com McLaren em Barcelona

Foi por meio de um torcedor, que acompanhava os treinos coletivos em Barcelona, que foi possível ver as primeiras imagens do resgate de Fernando Alonso. O fã estava na arquibancada e fez um registro em vídeo do momento em que os socorristas atendem o espanhol na pista, depois do acidente do último domingo (22) em Barcelona

Warm Up / Redação GP, de Curitiba
Se as circunstâncias do acidente de Fernando Alonso, em Barcelona, na semana passada ainda permanecem cercadas de dúvidas, nesta quinta-feira (26) um torcedor publicou um registro nítido em vídeo do resgate do piloto espanhol logo depois da pancada no muro da curva 3.

Nas imagens, é possível acompanhar todo o trabalho dos socorristas para retirar o bicampeão dentro do cockpit da McLaren e também o momento em que o asturiano é transportado pela ambulância do circuito. A batida mobilizou fiscais e muitos membros do resgate e equipe médica da pista espanhola.
Depois do primeiro atendimento, Alonso foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Geral da Catalunha e por diversos exames, que não constataram lesões sérias. Ainda assim, Fernando permaneceu internado por três dias e só foi liberado na última quarta-feira.

Na pista catalã, ainda nesta quinta, o diretor-executivo da McLaren, Ron Dennis, admitiu que Alonso chegou a perder a consciência no carro após o acidente, mas assegurou que todos os exames indicaram que o piloto está plenamente saudável. Nem mesmo uma concussão detectada.

Ainda assim, Fernando ficou de fora dos testes desta semana e terá de passar por uma avaliação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para conseguir a liberação para disputar o GP da Austrália, que abre a temporada 2015 no próximo dia 15 de março.

Vídeo do resgate de Fernando Alonso em Barcelona