Villeneuve defende Gasly na Red Bull porque Kvyat é piloto “de equipe pequena”

Daniil Kvyat no lugar de Pierre Gasly? Muita gente quer ver, mas Jacques Villeneuve acha que é loucura. O campeão da F1 pensa que o russo, apesar de se destacar em menor, não seria capaz de repetir a dose em uma de ponta

O pódio inesperado de Daniil Kvyat no GP da Alemanha virou um novo fator nos debates sobre o futuro de Pierre Gasly, criticado por conta do começo de temporada ruim pela Red Bull. Uma troca de pilotos passou a ser imaginada, mas não da parte de Jacques Villeneuve. O campeão de 1997 da F1 definiu Kvyat como piloto de equipe pequena e pensa que ainda é mais negócio apostar no francês.
 
“Eles já o tiveram, por que fariam isso?”, disse Villeneuve sobre Kvyat, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Não é o caminho que eles deveriam seguir. É muito diferente pilotar em uma equipe grande em relação com uma equipe pequena. Há pilotos que são incríveis em equipes pequenas, mas não são bons para as grandes. Isso acontece mesmo com gente com dez anos de experiência, já vimos com o passar do tempo. Eles vencem corridas por equipes pequenas, vão para uma grande, sofrem para vencer, voltam para uma pequena e voltam a vencer”, seguiu.
Daniil Kvyat não tem o apoio de Jacques Villeneuve (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O comentário de Villeneuve, entretanto, não significa apoio ao trabalho de Gasly na Red Bull. O canadense ainda destaca o enorme déficit de desempenho entre Pierre e o companheiro Max Verstappen.

 
“Ele [Gasly] está muito, muito atrás. Não está no nível em que deveria estar. É duro, o Max [Verstappen] estava liderando e ele estava em sexto ou sétimo, atrás da dupla da Toro Rosso. Isso não é bom. Aí ele foi azarado, porque o Albon mudou de trajetória e merecia uma punição severa pela manobra”, opinou, citando o incidente que causou o abandono de Gasly em Hockenheim.
 
“O Gasly tem sorte de ainda estar lá. Red Bull e Helmut Marko já foram muito mais agressivos com seus pilotos no passado. Isso só mostra que eles não estão vendo ninguém evoluindo no programa [da Red Bull], então não sabem quem colocar no lugar”, encerrou. 
 
Gasly soma 55 pontos, muito distante dos 162 de Verstappen. Kvyat, agora em ascensão, acumula 27.
 

 
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.