Villeneuve vê Ferrari como “muito política” e afirma que “Alonso não voltou a ser favorito” do time em 2013

Jacques Villeneuve afirmou que Fernando Alonso não recuperou o posto de favorito da Ferrari na temporada 2013 da F1. Campeão de 1997 avaliou que as novas regras do Mundial beneficiam Kimi Räikkönen

Jacques Villeneuve acredita que a relação de Fernando Alonso com a Ferrari não está em seu melhor momento. Na visão do canadense, o asturiano não recuperou a posição de favorito de Maranello no ano passado e, por isso, teve Kimi Räikkönen escolhido para assumir o posto de seu companheiro de equipe.
Villeneuve afirmou que é difícil trabalhar para a Ferrari (Foto: Getty Images)
“No ano passado, Alonso não voltou a ser o favorito da Ferrari. Não havia um bom ambiente”, afirmou Jacques. “Todos estavam lutando internamente e, por isso, colocaram Kimi lá. Mas se lembrarmos de anos atrás, isso terminou em lágrimas com Kimi também, então ninguém sabe o que vai acontecer”, ponderou. 
 
Na visão de Villeneuve, é difícil trabalhar para a Ferrari, já que o nível de exigência dos italianos é muito alto. “É uma equipe da qual é muito difícil fazer parte”, resumiu. “É muito política, tem uma grande quantidade de exigências e quando as coisas não acontecem de maneira adequada, é muito difícil de suportar”, continuou. 
 
“Mas, com as novas regras, onde os pilotos basicamente não têm de conduzir no limite o tempo todo, não será exageradamente físico, e isso pode se adaptar ao Kimi”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube