Volta mais rápida em Ímola mantém Hamilton na liderança por 1 ponto. Confira classificação

Max Verstappen e Lewis Hamilton estariam rigorosamente empatados se não fosse pelo ponto extra conquistado pelo heptacampeão em razão da volta mais rápida do GP da Emília-Romanha. Lando Norris pulou para terceiro lugar no Mundial de Pilotos. Na tabela de pontuação dos Construtores, a Mercedes segue líder e está 7 tentos à frente da Red Bull

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A Fórmula 1 tem um duelo genuíno pelo título desde o começo da temporada 2021. Se no GP do Bahrein Lewis Hamilton surpreendeu Max Verstappen e arrancou a fórceps uma vitória, neste domingo (18) de GP da Emília-Romanha o jogo virou em favor do holandês. Com uma atuação quase perfeita em meio ao cenário caótico que se desenhou desde antes da largada em Ímola, Max venceu pela primeira vez no campeonato, enquanto Hamilton terminou em segundo. Os dois grandes protagonistas da temporada ficariam rigorosamente empatados se o heptacampeão não tivesse anotado o ponto extra em razão da volta mais rápida da corrida no circuito italiano.

Assim, o placar do Mundial de Pilotos depois de duas etapas aponta Hamilton com 44 pontos e Verstappen com 43. Lando Norris, que vem sendo um dos grandes nomes deste princípio de temporada, anotou o pódio com o terceiro lugar do GP da Emília-Romanha. Com os pontos somados com a conquista da quarta posição do GP do Bahrein de três semanas atrás, o piloto da McLaren chegou aos 27 tentos e está em terceiro no campeonato, sete pontos à frente de Charles Leclerc, quarto na tabela e quarto também no GP da Emília-Romanha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA EMÍLIA-ROMANHA; ÍMOLA;
Lewis Hamilton e Max Verstappen travam grande duelo neste início de temporada (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

+ Confira a classificação do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores após 2 etapas em 2021

Valtteri Bottas foi um dos pilotos que pontuou no Bahrein e zerou neste domingo em Ímola. O finlandês, que foi envolvido num forte acidente na volta 31 da corrida deste domingo com George Russell, ficou com 16 pontos e está em quinto lugar, com 2 a mais que Carlos Sainz, quinto colocado da corrida deste domingo, e Daniel Ricciardo, sexto.

Sergio Pérez, outro que não pontuou em Ímola, permanece com os 10 pontos logrados com o quinto lugar do GP do Bahrein. Pierre Gasly tem 6 tentos, contra 5 de Lance Stroll. Yuki Tsunoda também permanece com os 2 tentos marcados graças ao nono lugar do GP do Bahrein. Esteban Ocon, que pontuou pela primeira vez na temporada neste domingo, assim como seu companheiro de equipe Alpine, Fernando Alonso, fecham a lista dos 13 pilotos que já entraram na zona de pontuação em 2021.

Já no Mundial de Construtores, a Mercedes lidera o campeonato, mas em panorama muito diferente do domínio exercido nos últimos anos. A equipe heptacampeã do mundo acumula 60 pontos, contra 53 da Red Bull. A McLaren tem ótima pontuação e está em terceiro com 41 tentos. A Ferrari aparece em quarto, com 34, e acumulou boa gordura contra suas concorrentes diretas do pelotão intermediário: a AlphaTauri tem 8 pontos, contra 5 da Aston Martin e 3 da Alpine.

LEIA MAIS
+ Chefe critica Russell após erro em Ímola: “Mais perto da Copa Renault Clio do que Mercedes”
+ Bottas diz que Russell “perdeu controle” e causou acidente em Ímola: “Erro claro dele”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.