Volta “perfeita” no Q3 deixa Massa em oitavo no grid do GP do Japão e na expectativa de bom resultado

Felipe Massa só melhorou ao longo das três sessões da classificação da F1 em Suzuka. O brasileiro foi o nono melhor após encaixar uma volta “perfeita”, mas larga em oitavo por conta de punição aplicada a Kimi Räikkönen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa acredita que teve um sábado (7) irretocável em Suzuka. O brasileiro encaixou boas voltas em Suzuka e garantiu o oitavo lugar no grid do GP do Japão, resultado considerado “perfeito”. Desse jeito, dá até para pensar em pontuar bem na corrida.
 
“Estou muito feliz com minha classificação. Tive uma volta boa no Q1, uma ótima no Q2 e uma perfeita no Q3, então fico muito feliz com o resultado”, disse Massa. “Vamos começar em uma posição muito boa e nunca se sabe o que vai acontecer na corrida. Vamos tentar o melhor em termos de pontuação”, seguiu.
 
Massa fez o nono melhor tempo do Q3, mas acabou beneficiado pela troca de câmbio de Kimi Räikkönen. O brasileiro chegou perto de brigar com a dupla da Force India, mas ficou devendo alguns décimos.
Felipe Massa (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi um grande trabalho do Felipe”, disse Paddy Lowe, diretor-técnico da Williams. “Ele conseguiu uma voltas sensacionais ao longo das três sessões e marcou o nono tempo. Não éramos tão rápidos quanto os carros da frente, então não dava para esperar mais do que isso. Ele fez um bom trabalho”, completou.
 
Lance Stroll, companheiro de Massa, não teve a mesma sorte. O canadense sofreu com tráfego e foi eliminado já no Q1. Também beneficiado por punições alheias, Stroll parte da 15ª posição.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube