Wakanda Forever: Hamilton dedica pole na Bélgica a ator Chadwick Boseman

A chocante morte do ator que interpretou o Pantera Negra nos cinemas não passou ao largo do principal piloto da Fórmula 1

A pole-position #93 de Lewis Hamilton, conquistada na manhã deste sábado (29), em Spa-Francorchamps, chegou com uma pilotagem de extremo domínio. Mas longe de ser ladeada apenas por alegria: ainda no carro, pelo rádio da Mercedes, o hexacampeão fez questão de dedicar o resultado a Chadwick Boseman, protagonista, entre outros filmes, de ‘Pantera Negra’, e morto na última sexta-feira.

Boseman tinha 43 anos e morreu após quatro anos de tratamento contra um câncer no cólon: a morte foi um choque sobretudo porque o público não sabia da doença. ‘Pantera Negra’ foi um marco por se tratar do primeiro filme estrelado por um super-herói preto e faturou mais de US$ 1.3 bilhão em bilheterias pelo mundo.

“Essa foi para Chadwick Boseman. Descanse em paz, cara”, foi a primeira coisa que Lewis disse, ainda no cockpit.

Quando saiu do volante, na área reservada, Hamilton subiu no carro e o gesto que caracteriza o cumprimento entre wakandanos – de Wakanda, país fictício de onde vem o Pantera Negra. Com os braços cruzados em ‘x’ na altura do peito, não precisou dizer as palavras, mas todos sabia o que Hamilton queria dizer: Wakanda Forever.

Na entrevista pós-treino, falou ainda um pouco mais.

Além do rei T’Challa de Wakanda, Boseman interpretou outros personagens culturamente fundamentais: Jackie Robinson, primeiro jogador preto de beisebol a ingressar na MLB, a principal liga profissional do esporte nos Estados Unidos, no filme ’42 – A História de uma Lenda’ e James Brown, estrela pop da black music, em ‘Get on Up – A História de James Brown’.

“Acordei com a triste notícia da morte de Chadwick. É uma notícia que realmente me quebrou. Ele era dono de uma luz que brilhava muito forte. Wakanda Forever. Só queria vir aqui hoje e guiar com perfeição”, afirmou.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.