Webber destaca melhoria nas condições de pista em Austin e elogia traçado “bom e rápido”

O dia em Austin foi de aprendizado para todos em Austin. Segundo Mark Webber, é preciso aprender onde se ganha tempo e onde se perde tempo no circuito para que o melhor acerto seja feito aos carros visando o GP dos Estados Unidos

Segundo colocado na sexta-feira (16) de treinos livres para o GP dos Estados Unidos, Mark Webber demonstrou ter gostado do Circuito das Américas, estreante na F1 em 2012 e que, a princípio, agradou não só ao australiano. Quarto colocado no Mundial, o piloto ficou a 0s7 do mais rápido do primeiro dia de atividades na novíssima pista de Austin, seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel.

“É uma pista muito boa e rápida, especialmente no primeiro setor, apesar de os dois primeiros setores serem mais tradicionais e similares a outras pistas”, disse Webber.

Mark Webber conversa com seu engenheiro nos boxes da Red Bull (Foto: Getty Images)

O piloto da RBR comentou a tarefa de aprender as características do novo autódromo. “Como em todos os novos circuitos, você precisa descobrir onde vai ganhar tempo e o que pode comprometer. Aqui tem um pouco de tudo, o que é bom”, falou.

Por fim, comemorou o resultado obtido por sua equipe. “Estava muito escorregadio no começo, o que foi um pouco frustrante para todos nós, mas, no fim, a pista ficou bem emborrachada e conseguimos um bom ritmo”, finalizou o australiano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.