Webber diz que Vettel precisa de conselhos profissionais: “Não sabe ouvir”

Companheiro de Sebastian Vettel por cinco anos na Red Bull, Mark Webber acredita que o tetracampeão precisa buscar ajuda profissional para superar situação jamais vista na carreira. Australiano afirmou que alemão é vencedor, mas não ouve bem

Mark Webber conhece Sebastian Vettel muito bem. Os dois foram companheiros de equipe por cinco anos na Red Bull, e o australiano assistiu de perto a ascensão do alemão, que conquistou quatro campeonatos entre 2010 e 2013.
 
Webber se aposentou e Vettel posteriormente partiu para a Ferrari, mas vive o pior momento da carreira. Foi apenas quinto colocado no campeonato em 2019 e derrotado pelo companheiro de equipe Charles Leclerc. Para o veterano australiano, o período até o início da próxima temporada é um dos mais importantes para Sebastian, que precisa procurar ajuda.
 
"Eu acho que tem tudo para ser a maior ‘off-season’ de sua carreira. Foi sua pior temporada na Ferrari, e ele tem uma grande luta nas mãos para dar a volta por cima. Ele é vencedor, é um lutador, mas um pequeno problema é que ele não sabe ouvir. Ele precisa de alguns conselhos. Está em um território desconhecido, porque se aproxima do fim da carreira", disse Webber ao Channel 4.
O pódio climão da Malásia em 2013 (Foto: Reprodução/Twitter)
Para Mark, o fato de Vettel ter se tornado pai pela terceira vez também é um motivo para procurar ajuda, já que é uma situação pouco encontrada entre os pilotos. Perto do fim da carreira, Sebastian precisa achar motivações para desempenhar em alto nível de novo.
 
"Ele precisa procurar todos os conselhos profissionais que pode de pessoas que já estiveram nesta jornada para entender como ele pode desbloquear esta nova fase de paixão, energia, de pilotagem para continuar. Ele tem três filhos, o próximo ano tem 22 corridas. Eu não tenho crianças, mas será um grande desafio, e outros pilotos não carregam isso", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube