Wehrlein minimiza grave acidente e garante desejo de voltar a disputar Corrida dos Campeões: “Sempre é divertido”

Pascal Wehrlein capotou e lesionou o pescoço na Corrida dos Campeões, perdendo as duas primeiras etapas da F1 em 2017. Mesmo assim, o alemão quer voltar ao evento: “Correr nem é o principal, o principal é se divertir”

 
Pascal Wehrlein passou por um belo susto no início de 2017, quando capotou na Corrida dos Campeões. O acidente resultou em uma lesão no pescoço, motivo que tirou o alemão das primeiras duas corridas da temporada da F1. Mesmo assim, o alemão tem interesse em voltar à prova promocional.
 
“Eu vou voltar a correr na Corrida dos Campeões”, garantiu, falando ao site ‘Motorsport.com’. “Talvez não nesse ano, talvez sem pilotar um carro de três rodas. Mas certamente vou voltar. Acho que vou pular esse ano, talvez vá só pela festa”, explicou.
 
“Sempre é divertido. Acho que correr nem é o principal desse evento, o principal é se divertir com pilotos de outros campeonatos. Eu gosto de verdade disso e certamente vou voltar. Eles sempre vão atrás de lugares legais para correr”, ponderou.
Pascal Wehrlein não desistiu da corrida dos campeões (Foto: Sauber F1/Twitter)
No incidente de janeiro, Wehrlein cometeu um erro e, sem controle do carro, se chocou com Felipe Massa e acabou catapultado contra as barreiras do circuito montado no Marlins Park, em Miami.
 
O alemão se recuperou a tempo de participar da pré-temporada. Mas com um porém: Pascal perdeu o preparo físico, importante para lidar com os exigentes carros de 2017. Sem força no pescoço, Wehrlein abriu mão de disputar os GPs da Austrália e da China, abrindo caminho para o substituto Antonio Giovinazzi. Quando voltou, no Bahrein, fez um bom trabalho e terminou em 11º.
PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.