Wehrlein mostra alívio por corrigir rapidamente erro em posição no grid da Áustria: “Fosse 0s5 depois, seria punido”

Inexperiente, Pascal Wehrlein se confundiu e ocupou a vaga de Felipe Massa no grid. Ao perceber o erro, se desesperou e engatou a ré para regressar ao 12º lugar. O alemão acredita que escapou de uma punição por frações de segundo

O dia de Pascal Wehrlein na Áustria deu muito certo. Depois de um ótimo treino classificatório, o alemão fez uma prova sólida e acabou em décimo, pontuando com a crescente Manor. Mas tudo podia ter dado errado antes mesmo da largada: o #94 se confundiu e, ao invés de alinhar em 12º no grid, ocupou o décimo posto, vago por conta de problemas de Felipe Massa.
 
Wehrlein precisou ser veloz para corrigir o erro, engatando a ré e voltando para sua fila. O campeão do DTM acredita que, tivesse demorado um pouco mais para reagir, seria punido.
Pascal Wehrlein escapou por pouco da punição (Foto: Manor)
“Para mim foi a primeira vez em que havia um espaço vazio na minha frente. Eu nem pensei, fui direto ficar atrás do próximo piloto e parei. Aí eu vi o carro vermelho do Vettel na minha frente e pensei ‘não terminei a classificação atrás dele’. Engatei a ré e fui para trás. Consegui parar o carro, engatar a primeira marcha e vi a luz vermelha acender. Talvez tenha sido só meio segundo antes. Se fosse meio segundo depois, eu seria punido”, disse Wehrlein.
 
Partindo de uma boa posição, Wehrlein pilotou como gente grande. Nas últimas voltas, o pupilo estava logo atrás da Williams de Valtteri Bottas, brigando pelo décimo lugar – sem sucesso. Mas a batida de Sergio Pérez tratou de encaixar a Manor na zona de pontos.
 
“Quando eu cruzei a linha de chegada, eu olhei para o telão e vi meu nome em décimo. Aí eu pensei que era por causa do Pérez, que bateu na última volta. Mas, como eu era retardatário, não sabia qual volta contava. Eu perguntei, terminamos em décimo ou 11º? Quando confirmaram foi incrível”, seguiu.
 
O resultado é de suma importância para a Manor. A equipe deixou a Sauber para trás no Campeonato de Construtores, repetindo o que se viu na temporada 2014.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.