Wehrlein renova e segue como piloto de desenvolvimento da Ferrari em 2020

Pascal Wehrlein segue na Fórmula 1 em 2020, mesmo que não seja exatamente no grid. O competidor renovou contrato com a Ferrari e continua como piloto de simulador e desenvolvimento da equipe italiana

Pascal Wehrlein vai seguir envolvido com a Ferrari na temporada 2020. A equipe italiana renovou o contrato com o alemão, que continua com o trabalho nos simuladores e como piloto de desenvolvimento.
 
Neste ano e em diante, houve a redução de dias de testes para as equipes, com o simulador então se tornando um papel fundamental no desenvolvimento dos carros. Com isso, o titular da Mahindra na Fórmula E vai seguir com a equipe italiana por mais um ano.
 
“Ainda temos pilotos experientes para 2020 no simulador. Então Pascal vai seguir conosco, mas temos também outros pilotos que talvez não sejam tão experientes na F1, mas completaram muitos anos de simulador”, explicou Mattia Binotto.
Pascal Wehrlein (Foto: Mahindra)

“Nossos pilotos de simulador são bastante integrados com a equipe. O simulador é cada vez mais importante e é por isso que vamos investir ainda mais no futuro”, completou o dirigente.
 

Quem também comentou a permanência do alemão foi o diretor-executivo da Ferrari, Louis Camilleri. “Estamos preparados para investir e com sorte os negócios automotivos podem apoiar esses investimentos”, apontou.
 
“Não apenas em termos de pessoas, mas também em termos de infraestrutura. Um exemplo é que estamos construindo um novo simulador”, completou em um discurso em Maranello.
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.