Williams acaba com homenagem a Senna em bico do carro: “Queremos olhar para o futuro”

Jost Capito explicou os motivos do sumiço da homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna, que faleceu em acidente com a Williams em 1994

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Uma ausência marcou o lançamento do Williams FW44, apresentado ao mundo nesta terça-feira (15). Desde 1995, a equipe de Grove estampava o ‘S’ da marca Ayrton Senna no bico da asa dianteira, homenageando o tricampeão mundial, que faleceu em acidente guiando um carro da equipe no GP de San Marino de 1994.

Questionado sobre os motivos da ausência do logo do tricampeão. o chefe da equipe Jost Capito afirmou que a Williams não quer ficar presa ao passado e tem uma maneira melhor de homenagear o brasileiro. “A decisão foi que queremos seguir em frente no futuro”, declarou. “Temos uma nova era, temos um carro novo e também reformamos nosso museu onde há uma área especial para celebrar o Ayrton”, explicou.

JOST CAPITO; WILLIAMS; FÓRMULA 1; F1 2021;
Jost Capito revelou que não comunicou a famíia Senna sobre a retirada da marca (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que tínhamos que olhar para o futuro e não mostrar aos pilotos o ‘S’ toda vez que entrarem no carro para serem lembrados sobre o que aconteceu”, seguiu.

A decisão foi tomada sem a consulta da família Senna ou do Instituto Ayrton Senna. Mas apesar de não exibir mais a marca. Capito deixou claro que o time de Grove vai continuar apoiando as ações da organização.

“Mas estamos trabalhando com o Instituto [Ayrton Senna] e vamos aumentar nossos esforços com eles, vamos trabalhar juntos para saber como podemos ajudar ainda mais. Acho que mais pessoas vão ser beneficiadas assim, e se pode ajudar pessoas, especialmente pelo Instituto, acho que é um programa muito bom. Mas ainda precisa ser completamente definido”, acrescentou.

Até o ano passado, mesmo na Era Dorilton, Senna seguia no carro da Williams (Foto: Williams)

LEIA MAIS: Williams aposta em pintura azul escura e lança FW44 para temporada 2022 da F1

Sem o tradicional ‘S’ do Senna em seu carro, a Williams volta às pistas para a primeira sessão de testes de pré-temporada em Barcelona, que acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro no circuito espanhol.

RUSSELL NA F1 2022: O QUE PRECISA FAZER PARA SER UM SUCESSO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.