Williams admite falta de ritmo e diz que GP da Espanha “chegou ao fim na 1ª volta”
James Vowles, no entanto, mostrou confiança na capacidade da Williams de se recuperar já nas próximas etapas da temporada
Chefe da Williams, James Vowles analisou o dramático fim de semana do GP da Espanha e mostrou confiança na capacidade da equipe de dar a volta por cima e conseguir bons resultados nas próximas corridas. No entanto, deixou claro que a base de Grove precisa corrigir os problemas do FW47 o quanto antes, principalmente de olho na temporada 2026, quando o novo regulamento entra em vigor na Fórmula 1.
Na Catalunha, tanto Alexander Albon quanto Carlos Sainz sofreram danos na asa dianteira logo no início da etapa, o que os fez ir aos boxes e perder um tempo valioso. O tailandês, na verdade, precisou abandonar após um segundo incidente com Liam Lawson, da Racing Bulls, mas o espanhol conseguiu ir até o fim — embora tenha tido de se contentar apenas com o 14º lugar na bandeirada final.
“Na verdade, a nossa corrida chegou ao fim na primeira volta, quando os dois carros sofreram danos significativos na asa dianteira. Tivemos de chamá-los aos boxes para realizar a primeira parada, mas os danos eram grandes demais para serem capazes de continuar na pista”, começou Vowles.
“No caso do Alex, ainda que tenhamos recuperado algumas posições, um segundo incidente resultou em outro dano na asa dianteira e uma punição de 10s naquele lance com Lawson, que colocaram um ponto final no dia”, lamentou o britânico, que ainda admitiu que a Williams não tinha ritmo em Barcelona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Drugovich, Vandoorne e até Bottas: quem pode substituir Stroll no GP do Canadá
“No caso do Carlos, ele deu tudo de si para conquistar alguns pontos, mas a realidade por trás disso tudo é que, com ambos os carros, não tivemos ritmo de corrida bom o bastante para sermos capazes de lutar na parte da frente do pelotão”, lamentou. “Estou confiante de que vamos voltar mais rápidos em Montreal, como também na Áustria e Silverstone“, declarou.
“No entanto, realmente precisamos entender quais são as principais características que não nos deixam ser competitivos aqui já há alguns anos e garantir que esses problemas não se repitam no carro de 2026. Por mais difícil que tenha sido a corrida, é um bom lembrete de que precisamos continuar aperfeiçoando todas as áreas em nosso objetivo de escalar o grid”, concluiu.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de junho no Canadá, décima etapa da temporada 2025.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!