Williams confirma danos no assoalho após incidente com tampa de bueiro, e Russell fica fora do TL2 em Baku

Por conta dos danos significativos no assoalho do FW42, a Williams confirmou que vai precisar de um novo chassi para o restante do fim de semana em Baku. Assim, George Russell está fora do TL2 e só deve voltar à pista neste sábado

George Russell não vai ter condições de retornar à pista de Baku para o segundo treino livre, logo mais, a partir das 10h (de Brasília). O inglês teve o carro danificado por uma tampa de bueiro solta durante a primeira sessão. Russell se aproximava da curva 3 do circuito urbano quando foi surpreendido pela peça, que bateu com violência no assoalho do FW42. O incidente acabou ainda encurtando as atividades iniciais desta sexta-feira (26), devido aos reparos no asfalto.
 
A equipe de Grove confirmou também que vai precisar de um novo chassi, o que significa que Russell não poderá fazer parte do TL2. O britânico deve voltar à pista apenas neste sábado, para a terceira sessão, a última antes da classificação. 
George Russell (Foto: Reprodução)

Russell chegou a Baku ainda se recuperando de uma infecção respiratória, mas saiu ileso do acidente. Só que o incidente ainda teve um desdobramento desagradável para a Williams: quando o guincho de resgate trazia o carro de volta aos boxes, bateu em uma passarela. A colisão danificou o braço hidráulico do veículo, e todo o óleo caiu em cima do carro inglês.

 
O circuito urbano de Baku enfrentou problemas durante a primeira edição da corrida, em 2016, quando os fiscais precisaram ajustar vários trechos da pista após os primeiros treinos livres.

A segunda sessão do dia está marcada para as 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.


Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3
SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.