Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Williams confirma saída de ainda acionista Wolff para assumir cargo de diretor na Mercedes

Em nota, a Williams confirmou a saída de Toto Wolff, seu diretor-executivo. Austríaco, que seguirá como acionista de Grove, vai assumir uma posição de comando na Mercedes

 

► Sócio da Williams, Wolff é confirmado como diretor-executivo da Mercedes

A Williams confirmou na manhã desta segunda-feira (20) a saída de Toto Wolff, diretor-executivo do time de Grove. A informação já havia vazado no domingo, quando o jornal alemão ‘SportBild’ cravou a mudança. O dirigente austríaco vai assumir uma posição de comando na Mercedes.

Em nota, a Williams explicou que Wolff deixará a direção da equipe, mas seguirá entre seus acionistas. Ainda, o time de Frank Williams afirmou que as funções de Toto serão distribuídas entre outros membros do time.

Toto Wolff seguirá como acionista da Williams apesar de mudança para Mercedes (Foto: Williams/ Glenn Dunbar/LAT Photographic)
“Gostaria de agradecer Toto por seu trabalho duro, dedicação e comprometimento com o time durante seu tempo como diretor”, agradeceu Frank Williams. “Ele foi um apoio chave para mim como diretor-executivo na última temporada, me substituindo em algumas corridas onde eu não pude comparecer.”
 
“Entretanto, posições como a que lhe foi oferecida pela Mercedes não aparecem toda hora. Toto tem uma longa história com eles e eu certamente não ficaria no caminho dele para aceitar esta oportunidade única”, comentou. “Toto manterá sua participação na Williams e sempre terá um lugar em Grove, mas não se engane: vamos lutar duramente com ele na pista!”, alertou.
 
Williams destacou que Wolff será um grande trunfo para a Mercedes, mas reforçou que o grupo da Williams dará continuidade ao trabalho. “Tenho certeza que ele será um grande trunfo para a Mercedes e em nome de todo o time, gostaria de desejar a ele toda a sorte em seu novo papel”, falou. “Tenho sorte de ter um grupo de pessoas muito profissionais ao meu redor e o Comitê Executivo continuará o trabalho que tem feito para garantir um futuro de sucesso”, encerrou.