Williams diz que resultado na F1 2023 só foi possível graças à “equipe inteligente”
James Vowles ainda afirmou que a estrutura da Williams, atrasada em 20 anos em relação às rivais, serve como motivação para a equipe trabalhar com mais eficiência na Fórmula 1
Depois de a equipe garantir o sétimo lugar no Mundial de Construtores em 2023, James Vowles, chefe da Williams, se mostrou admirado com a eficiência do trabalho de seus funcionários. O time britânico conta com a estrutura mais defasada do grid da Fórmula 1 e, na visão do dirigente, só foi possível alcançar o resultado porque a escuderia conta com membros “inteligentes”.
Vowles deixou a Mercedes no fim de 2022 para se tornar chefe da Williams no ano passado. Logo que chegou a Grove, o dirigente destacou como ponto negativo a estrutura inadequada e “atrasada em 20 anos” em relação aos rivais.
Relacionadas
Por isso, na visão do mandatário, só foi possível conseguir a sétima posição no Mundial de Construtores por causa da eficiência de todos os funcionários envolvidos no projeto na F1.
“Você não termina em sétimo no Mundial de Construtores com o que tem, a menos que tenha uma equipe inteligente. Eles não estavam trabalhando juntos quando cheguei. Então, o primeiro passo foi reunir as pessoas para trabalharem juntas como um grupo. Você mistura todos eles e, de repente, você consegue uma mudança de dinâmica, que não é apontar o dedo um para o outro, mas trabalhar em grupo”, disse o chefe da Williams.
Vowles está trabalhando para recuperar o tempo perdido e colocar a Williams no topo da Fórmula 1. A falta de infraestrutura, no entanto, não tem sido uma barreira para seguir seu objetivo. Na verdade, ele tem usado isso como motivação.
“Sempre que olho para as nossas instalações, infra-estruturas, métodos e percebo o quão atrasados estamos, fico ainda mais motivado. Hoje estamos em uma posição melhor, mas mal posso esperar até consertarmos muitas coisas para melhorarmos ainda mais”, finalizou.
O sétimo lugar no Mundial de Construtores em 2023 foi o melhor resultado da Williams na Fórmula 1 desde 2017. Na última campanha, Alexander Albon liderou o projeto e somou 27 pontos, enquanto Logan Sargeant teve apenas um ponto
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!