Williams lamenta “corrida rara” em Miami e defende Albon: “Não deu para manter posição”
Dave Robson, chefe da Williams, admitiu que Alexander Albon não tinha qualquer chance de pontuar com as condições do GP de Miami
O carro da Williams não tem rendimento para sair vencedor de gente o suficiente para pontuar na Fórmula 1 2023 sem que haja um fator especial na corrida. O GP de Miami da semana passada, por exemplo, contou com zero interrupções ou abandonos e, desta feita, a equipe inglesa admite: apesar de Alexander Albon ter largado perto da zona de pontos, não tinha qualquer chance de efetivamente pontuar.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Quem afirmou foi Dave Robson, chefe da Williams. Segundo ele, o time já suspeitava que Albon tinha tirado rendimento acima do esperado no sábado e que, na corrida, seria difícil manter. Foi exatamente o que aconteceu, sobretudo porque os 20 carros chegaram ao fim. De fato, Albon terminou no 14º lugar.
“Não tínhamos o ritmo para desafiar quem estava no top-10. Já pensávamos antes que o sábado fora melhor que o natural e que Alex começaria a corrida algumas posições acima do natural para o FW45. Numa corrida rara em que não tem sem abandonos, chuva, bandeira vermelha ou safety-car, não deu para segurar nossa posição”, apontou.
“De qualquer maneira, Alex fez uma boa corrida e segurou Valtteri [Bottas] e Nico [Hülkenberg] por algum tempo, parecia até que superaria os dois. Fez uma boa corrida e levou o carro ao limite para tentar segurar a posição, o que causou desgaste de pneus”, avaliou. Albon não gostou da ordem de poupar o carro, inclusive, e reclamou no fim da prova.
Sobre Logan Sargeant, que tocou com Lance Stroll logo na largada, termnou em último, mas ainda recebeu elogio.
“Logan foi ambicioso na volta de abertura e fez um pequeno contato com Lance [Stroll]. Usamos isso para que ele parasse nos boxes, mudasse a asa dianteira e ficasse de rosto para o vento. Acabou tendo uma corrida solitária, mas mostrou bem ritmo, apesar de danos no assoalho, durante um longo stint de pneus duros. Ainda pode tirar muito dessa corrida e aprender bem antes da rodada tripla que começa em Ímola”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 19-21 de maio, em Ímola, com o GP da Emília-Romanha.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.