Williams lamenta “corrida rara” em Miami e defende Albon: “Não deu para manter posição”

Dave Robson, chefe da Williams, admitiu que Alexander Albon não tinha qualquer chance de pontuar com as condições do GP de Miami

DE VRIES SAI, RICCIARDO ENTRA? MARC MÁRQUEZ DE VOLTA NA MOTOGP | WGP

O carro da Williams não tem rendimento para sair vencedor de gente o suficiente para pontuar na Fórmula 1 2023 sem que haja um fator especial na corrida. O GP de Miami da semana passada, por exemplo, contou com zero interrupções ou abandonos e, desta feita, a equipe inglesa admite: apesar de Alexander Albon ter largado perto da zona de pontos, não tinha qualquer chance de efetivamente pontuar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas


Quem afirmou foi Dave Robson, chefe da Williams. Segundo ele, o time já suspeitava que Albon tinha tirado rendimento acima do esperado no sábado e que, na corrida, seria difícil manter. Foi exatamente o que aconteceu, sobretudo porque os 20 carros chegaram ao fim. De fato, Albon terminou no 14º lugar.

“Não tínhamos o ritmo para desafiar quem estava no top-10. Já pensávamos antes que o sábado fora melhor que o natural e que Alex começaria a corrida algumas posições acima do natural para o FW45. Numa corrida rara em que não tem sem abandonos, chuva, bandeira vermelha ou safety-car, não deu para segurar nossa posição”, apontou.

Logan Sargeant foi o 20º de 20 (Foto: Williams)

“De qualquer maneira, Alex fez uma boa corrida e segurou Valtteri [Bottas] e Nico [Hülkenberg] por algum tempo, parecia até que superaria os dois. Fez uma boa corrida e levou o carro ao limite para tentar segurar a posição, o que causou desgaste de pneus”, avaliou. Albon não gostou da ordem de poupar o carro, inclusive, e reclamou no fim da prova.

Sobre Logan Sargeant, que tocou com Lance Stroll logo na largada, termnou em último, mas ainda recebeu elogio.

“Logan foi ambicioso na volta de abertura e fez um pequeno contato com Lance [Stroll]. Usamos isso para que ele parasse nos boxes, mudasse a asa dianteira e ficasse de rosto para o vento. Acabou tendo uma corrida solitária, mas mostrou bem ritmo, apesar de danos no assoalho, durante um longo stint de pneus duros. Ainda pode tirar muito dessa corrida e aprender bem antes da rodada tripla que começa em Ímola”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 19-21 de maio, em Ímola, com o GP da Emília-Romanha.

“ALPINE NUNCA VAI TER SUCESSO NA F1 ENQUANTO FOR ALÉRGICA A PLANOS” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.