Williams prioriza Sargeant a Antonelli em 2024, mas avisa: “Se não render, reconsideraremos”
James Vowles, chefe da Williams, afastou a possibilidade de Andrea Kimi Antonelli ser promovido à equipe ainda em 2024 para substituir Logan Sargeant
Andrea Kimi Antonelli é o favorito para assumir o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, mas não deve subir mais cedo do que o previsto à Fórmula 1. O italiano de apenas 17 anos está atualmente na F2 e é alvo de rumores sobre uma possível ida à Williams ainda em 2024 para substituir Logan Sargeant. No entanto, James Vowles, chefe do time, afastou essa possibilidade.
O dirigente destacou que tem como prioridade dar todas as chances para Sargeant render com a equipe e evoluir, além de ter como objetivo ficar “o mais bem colocado possível” no Mundial de Construtores. Atualmente, a Williams tem apenas quatro pontos somados e está em nono na tabela.
Mesmo dando um voto de confiança ao norte-americano, Vowles não descartou a possibilidade de substituí-lo ainda nesta temporada.
“Toto [Wolff] não está empurrando Kimi para mim. E, a meu ver, prefiro dar a Logan todas as oportunidades para ter sucesso e ser um piloto profissional contínuo. A razão pela qual não disse um ‘sim absoluto’ [para ele ficar até o fim do ano] é que queremos tornar este carro mais rápido, e faremos isso. Tenho a responsabilidade de terminar o Mundial de Construtores o mais bem colocado possível. Se ele entregar, brilhante. Se não, preciso reconsiderar minhas opções”, afirmou.
“Ele é um bom garoto, mas tem 17 anos. Ficarei orgulhoso de tudo o que conquistar, porque fiz parte da jornada até os últimos anos. Mas não tenho certeza se esse caminho vai se cruzar com a Williams”, destacou.
Apesar da pouca idade de Antonelli, Vowles valorizou o talento do italiano e revelou uma conversa que teve com Toto Wolff, chefe da Mercedes, durante a etapa da F2 na Bélgica, em Spa-Francorchamps.
“Vou falar sobre algo que é particular, mas espero que Toto não se importe. Estávamos trocando mensagens durante a corrida de F2. Para mim, o que Kimi fez é impressionante. Foi contra Colapinto, nosso piloto aqui. Ele subiu por dentro e não tirou o pé. E para todos que já estiveram em um carro de corrida, vocês sabem o quão difícil é esse movimento. No molhado não é só coragem, é preciso muita habilidade. Isso é impressionante”, elogiou.
Antonelli tem duas vitórias nesta temporada da Fórmula 2 e 87 pontos somados, colocando-o na sétima posição do campeonato. O atual campeão da FRECA triunfou na corrida sprint em Silverstone e na prova principal da Hungria.
Após o recesso de verão, a Fórmula 1 voltará às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: RB se contenta com mínimo nas mãos de Tsunoda e Ricciardo e já vê Haas no retrovisor