Williams mira briga pelo top-3 da F1 até 2028. Mas reconhece que é “tarefa difícil”
Pat Fry, diretor-técnico da Williams, sabe que a equipe ainda tem muito trabalho a fazer, mas acredita que é possível brigar pelo top-3 da Fórmula 1 até 2028
A Williams está passando por um processo de reestruturação na Fórmula 1, mas já mira brigar entre os times grandes em um futuro não muito distante. De acordo com Pat Fry, diretor-técnico da equipe, o objetivo é começar a lutar por pódios e pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores até 2028. Porém, com todo o trabalho que a esquadra britânica ainda tem de realizar, o engenheiro reconheceu que a tarefa não vai ser fácil.
James Vowles deixou a Mercedes para se tornar chefe de equipe na Williams e, desde então, a equipe está passando por um processo de reestruturação na F1. O mandatário está arrumando a casa e, com o bom trabalho, tirou o time da lanterna e conquistou o sétimo lugar no Mundial de Construtores.
Relacionadas
Um dos focos de Vowles, inclusive, é melhorar a infraestrutura da Williams, que está 20 anos atrasada em relação aos rivais. No entanto, mesmo sabendo dessa fraqueza, Pat Fry colocou o top-3 como um dos objetivos para o time no futuro.
“É uma equipe que está avançando. É verdade que ainda temos um trabalho enorme para fazer, mas acho que as pessoas vão ver que temos um objetivo e que estamos avançando. O objetivo é começar a brigar pelo título”, disse Fry.
“Daqui a três ou quatro anos precisamos estar na briga entre os três primeiros. É uma tarefa difícil quando se está em uma situação como a nossa, mas acho que tudo é possível”, finalizou o diretor-técnico da Williams.
Fry chegou à Williams no fim de 2023 depois de passar por McLaren, Ferrari e Alpine. Na última temporada o time britânico conquistou o sétimo lugar nos construtores depois de somar 28 pontos, sendo 27 de Alexander Albon e um de Logan Sargeant.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!