Williams mostra verdadeiro FW44 com Latifi em dia de filmagem em Silverstone

Nicholas Latifi levou o verdadeiro FW44 para a pista no início da tarde desta terça-feira. Shakedown da Williams sofreu leve atraso por problemas elétricos no carro

WILLIAMS APRESENTA FW44, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Após o lançamento da pintura, a Williams mostrou a verdadeira versão do FW44 ao mundo no início da tarde desta terça-feira (15). Guiado por Nicholas Latifi, o carro foi a pista em Silverstone, na Inglaterra, para o famoso dia de filmagens, uma das raras oportunidades onde equipes podem testar os carros atuais em atividades não oficiais da Fórmula 1, mas com limite de 100 km percorridos e sem pneus de corrida da Pirelli.

O primeiro teste era esperado para acontecer imediatamente após a apresentação oficial, mas acabou atrasado por um pequeno problema eletrônico no carro. A Williams divulgou fotos de Nicholas Latifi na pista, mas Alexander Albon também é esperado para assumir o cockpit nesta tarde.

Atualmente controlada pelo grupo de investimentos norte-americano Dorilton Capital, a Williams começa a ter um aporte financeiro mais considerável a partir de 2022. Mas, mais até do que a temporada que se inicia no próximo mês, a expectativa pelos lados de Grove é a de construir um futuro que seja de triunfos e não de ganho de território no fundo do pelotão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Latifi deixou a garagem da Williams em Silverstone (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA MAIS: Williams aposta em pintura azul escura e lança FW44 para temporada 2022 da F1

Williams vem de um oitavo lugar no Mundial de Construtores, deixando a lanterna da F1 pela primeira vez desde 2017, quando ficou na quinta posição. No entanto, a preocupação com a saída de George Russell para a Mercedes tem de acontecer, já que o inglês fez 16 dos 23 pontos da equipe.

A estreia oficial do FW44 acontece na pré-temporada de Barcelona, na Espanha, agendada entre os dias 23 e 25 de fevereiro. O campeonato tem início no dia 20 de março com o GP do Bahrein.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar