Williams nega rumores de parceira com Honda e elogia Mercedes. Mas cobra motor igual em 2016

Recentemente, Damon Hill disse que a Williams só teria condições de voltar a lutar definitivamente por títulos e vitórias na F1 se rompesse o vínculo com a Mercedes e assinasse com a Honda como fornecedora de motores. Mas Rob Smedley, chefe de performance do time de Grove, negou a possibilidade, rasgou elogios à fábrica alemã, mas espera contar com os mesmos motores do time prateado neste ano

Chefe de performance da Williams, Rob Smedley se apressou ao negar qualquer tipo de rumor sobre uma eventual parceria da equipe britânica com a Honda para fornecimento de motores. O engenheiro britânico foi além e disse que seu time está muito satisfeito com o equipamento entregue pela Mercedes. Entretanto, Smedley cobrou da montadora alemã uma unidade de potência igual à usada pelo time de fábrica neste ano, paridade que foi abandonada a partir do GP da Itália de 2015, quando Nico Rosberg e Lewis Hamilton contaram com um propulsor mais potente em relação às equipes-clientes Williams, Force India e Lotus.
 
A parceria entre Williams e Honda rendeu muitas vitórias e títulos ao time de Grove. Em 65 GPs disputados, a união alcançou 23 vitórias, 19 poles e 47 pódios entre 1984 e 1987. Desde 2014, no início da nova ‘Era Turbo’ da F1, a Williams fechou parceria com a Mercedes e voltou ao pódio, somando nada menos que 13 top-10 nos últimos dois anos, mas ainda não voltou ao topo do pódio.
Rob Smedley defendeu a parceria com a Mercedes, mas quer de volta a paridade de motores em 2016 (Foto: Beto Issa)
 
Na semana passada, Damon Hill defendeu que a Williams só vai ter novamente condições de luta por vitórias e títulos na F1 se romper os laços com a Mercedes e voltar a ter uma aliança com a Honda para fornecimento de motores.
 
Mas em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Smedley deixou claro que está satisfeito com o trabalho desempenhado pela Mercedes. “Primeiro de tudo, nós estamos muito, muito, muito felizes com o nível de trabalho e com a própria unidade de potência que nós recebemos da Mercedes”, comentou o britânico.

Entretanto, Smedley fez uma ressalva. Desde a etapa de Monza, no ano passado, a equipe de fábrica da Mercedes disponibilizou uma nova especificação da sua unidade de potência, muito mais forte, apenas para Hamilton e Rosberg, enquanto as equipes-clientes continuaram com a versão antiga do motor. À época, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que se tratava de uma versão de testes e que tal especificação não seria entregue às clientes por tal motivo.

 
Mas o chefe de performance da Williams deseja que a paridade em termos de motor entre fábrica e clientes volte em 2016 desde o começo. “Em última análise, estamos muito felizes. Eles são muito profissionais e eles fornecem também uma incrível unidade de potência”, acrescentou.

Já foi dada a largada para a edição histórica de Indianápolis
 

As 500 Milhas de Indianápolis são uma lenda do automobilismo internacional e completam 100 anos em 2016. Mais que uma corrida, um grande evento. Quem é louco por velocidade vai estar lá.

O GRANDE PRÊMIO e a Pertra Viagens Extraordinárias levam você em uma viagem exclusiva com tudo o que você e uma corrida como esta merecem.

É emoção de ponta a ponta. Garanta aqui sua pole.

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.