Williams confirma De Vries no lugar de Albon no treino livre 1 da Espanha

Nyck De Vries vai assumir o carro que pertence a Alexander Albon no Circuito de Barcelona para sua primeira participação oficial em um final de semana da Fórmula 1

O SORTUDO DA FÓRMULA 1 2022: COMO RUSSELL AGARROU CHANCES NA MERCEDES

Piloto da Mercedes, Nyck De Vries participará do primeiro treino livre do GP da Espanha, na próxima sexta-feira (20), com um carro da Williams. De acordo com o regulamento da categoria, cada equipe precisa utilizar duas sextas da temporada para dar tempo de pista a um piloto novato, e o neerlandês — atual campeão da Fórmula E — vai assumir o cockpit de Alexander Albon no primeiro dia do final de semana em Barcelona.

Será a primeira aparição oficial de De Vries em um final de semana de corrida na Fórmula 1, já que o teste realizado pelo piloto em Abu Dhabi, no final de 2021 pela Mercedes, foi após o encerramento da temporada.

“Primeiramente, eu realmente gostaria de agradecer à Williams pela oportunidade de correr no TL1”, disse De Vries. “É ótimo para mim poder conhecer a equipe e pilotar o FW44, além de ir à pista em um final de semana da Fórmula 1. A preparação para os testes tem ido bem até agora e a equipe tem me apoiado muito. Agora, estou ansioso por toda a experiência na Espanha”, celebrou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

NYCK DE VRIES; MERCEDES; TESTE; ABU DHABI; GRANDE PRÊMIO;
De Vries já participou de atividades da F1 pela Mercedes, com a liderança dos testes em Abu Dhabi no final do ano passado (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De Vries, inclusive, tem sido alvo de especulações sobre uma possível ida à Fórmula 1 desde o encerramento da temporada passada, em dezembro. O piloto, entretanto, permaneceu na Fórmula E — em que faz um ano apagado após a conquista do título no ano passado — e foi novamente envolvido em rumores sobre uma substituição a Nicholas Latifi ainda este ano — que a Williams negou.

“Estamos ansiosos para ter Nyck De Vries no carro para o TL1, já que é sempre bom trabalhar com um novo piloto e ter uma opinião nova das forças e fraquezas do carro”, adiantou Dave Robson, chefe de performance da equipe de Grove. “A experiência e o profissionalismo de Nyck serão cruciais na sexta, conforme ele completa alguns testes-chave de engenharia no TL1 antes de devolver o carro a Alex [Albon] para o TL2”, completou.

Neste domingo (15), De Vries triunfou na corrida 2 do eP de Berlim, oitava etapa da temporada 2021/2022 da Fórmula E, conquistando sua segunda vitória no ano — a primeira desde a abertura do campeonato, em Diriyah.

O GP da Espanha acontece já neste final de semana, no Circuito de Barcelona, entre os dias 20 e 22 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.