Williams fala em “pequeno problema” e minimiza incêndio em carro de Latifi

A Williams tomou um susto na manhã desta sexta-feira, com um incêndio na traseira do carro de Nicholas Latifi, mas a equipe salientou que o problema não era tão severo quanto as imagens mostravam

O incidente com Nicholas Latifi que interrompeu o teste no Bahrein (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Depois de um bom primeiro dia de testes no Bahrein, a Williams passou por problemas na manhã desta sexta-feira (11). Nicholas Latifi rodou na curva 12, já com a parte traseira do carro em chamas. Um fiscal de pista apareceu para conter o incêndio, e foi surpreendido com uma pequena explosão do disco de freio.

Apesar das cenas impressionantes, a Williams comunicou que o problema original não foi tão grande, mas se tornou dramático. A equipe britânica tranquilizou os fãs, afirmando que há danos, mas não tão severos quanto as imagens aparentam

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro de Nicholas Latifi pegou fogo no meio do teste (Foto: Reprodução)

“Pelas investigações iniciais, aparentemente o problema que causou o incêndio era pequeno, mas se tornou visivelmente dramático. Não é tão severo quanto o vídeo pode sugerir, mas há danos causados pelo fogo na parte traseira que a equipe precisa reparar”, disse a Williams em suas redes sociais.

“Nós vamos revisar nosso plano de corrida assim que tivermos avaliado o trabalho de reparo que será necessário””, comunicou a equipe britânica. Nicholas Latifi havia completado apenas 12 voltas, e a expectativa é que volte para a pista na parte da tarde.

O GRANDE PRÊMIO acompanha a cobertura da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein AO VIVO e em TEMPO REAL. A análise acontece no Briefing assim que as atividades em pista acabarem.

O DIA 1 DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 NO BAHREIN | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.