Williams promove shakedown com FW46 no Bahrein na véspera do início da pré-temporada

Williams levou o FW46 à pista pela primeira vez para um shakedown um dia antes do início da pré-temporada da Fórmula 1, com a equipe já no Bahrein

A Williams, que teve seus planos de um shakedown pós-lançamento em Silverstone atrapalhados pela chuva, decidiu colocar o FW46 na pista pela primeira vez nesta terça-feira (20), no Bahrein, um dia antes do início dos testes coletivos da categoria. A equipe de Grove divulgou uma imagem nas redes sociais do monoposto rodando o circuito de Sakhir.

Ao contrário da maioria dos shakedowns vistos até agora nas outras equipes, que utilizaram pneus de chuva extrema em seus testes, a Williams foi à pista do Bahrein com compostos médios.

O FW46 será pilotado pela mesma dupla do ano passado, formada por Alexander Albon e Logan Sargeant. Enquanto o tailandês é o líder da equipe e responsável por 27 dos 28 pontos da Williams em 2023, o americano parte para sua segunda temporada na Fórmula 1 depois de um ano de estreia bastante criticado.

A pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein começa nesta quarta-feira e se estende por dois dias, até sexta. Até o momento, a Williams ainda não divulgou seu cronograma para os testes coletivos. O campeonato também se inicia em Sakhir, a partir de 2 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Williams terá novamente Albon e Sargeant em 2024 (Foto: Williams)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.