Williams rechaça demissão de Sargeant, mas pede progresso “sem erros” em 2024

Chefe da Williams, James Vowles desmentiu boatos de rescisão com Logan Sargeant, mas cobrou melhora do piloto ao longo do ano

A temporada de 2024 da Fórmula 1 nem começou direito e Logan Sargeant já passou a ser alvo de notícias de que estaria com o seu emprego ameaçado. O norte-americano foi último colocado no GP do Bahrein e 14º no GP da Arábia Saudita, sempre atrás de seu companheiro, Alexander Albon — 15º e 11º nas respectivas provas. Mas James Vowles, chefe da Williams, afirmou que não cogita tirar Sargeant no momento.

A temporada de estreia do norte-americano já tinha sido bastante criticada. Em 22 provas, marcou apenas 1 ponto — contra 27 de Albon —, além de ter batido o carro em nove ocasiões, causando um enorme prejuízo para a Williams. Nos 24 GPs que participou na Fórmula 1, Sargeant sempre se classificou atrás do companheiro de equipe.

Um sinal de que a Williams relutou na decisão de renovar com o piloto de Fort Lauderdale foi o tempo para revelar a decisão. Enquanto todo o grid já tinha seu lugar definido por volta da metade da temporada de 2024, o anúncio da continuidade da parceria entre as partes saiu somente em dezembro, após o encerramento do campeonato.

Apesar de sugerir que Sargeant precisa de melhores resultados, Vowles também indica que o início de temporada do norte-americano é satisfatório — portanto, não cogita demiti-lo da Williams por enquanto.

James Vowles está fazendo um trabalho de reconstrução na Williams (Foto: Williams)

“É importante para ele conseguir bons resultados, mas a única coisa que posso dizer é que não vai ser agora no início”, declarou. “O que temos de ver é o progresso dele à medida em que o tempo passa. Logo no início dá a entender que existe um risco, caso ele não esteja andando bem após três corridas, mas isso, simplesmente, não é o caso”, completou.

Se os resultados não são de encher os olhos, o chefe da Williams destaca que a evolução de Sargeant precisa seguir como em 2024: longe das rodadas e batidas.

“No caso do Logan, ele sabe que terminou o último ano construindo uma base e agora está de volta, não mais como novato, mas alguém com experiência”, disse Vowles.

“Ele precisa construir [sua experiência] sem erros, sem falhas e continuar progredindo”, finalizou.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.