Williams salva chassi, mas enumera danos em carro de Sargeant após batida em Zandvoort

A Williams conseguiu salvar o chassi do carro de Logan Sargeant, além de outros elementos da dianteira do carro, mas teve de colocar câmbio e motor sobressalentes

A Williams teve de realizar uma verdadeira operação de guerra para deixar o carro de Logan Sargeant em condições de participar do GP dos Países Baixos, que acontece neste domingo (25). O chassi foi salvo, mas a violenta batida no TL3 comprometeu câmbio e motor, além de outros elementos que tiveram de ser trocados.

No asfalto molhado, Sargeant perdeu o controle do carro ao pegar a grama na curva 4 e estampou o muro. Com a força do impacto, a traseira do bólido começou a pegar fogo.

Relacionadas


A equipe inglesa até tentou reparar o equipamento a tempo da classificação, porém não foi possível. Benny Howard, mecânico-chefe, deu detalhes do intenso trabalho feito no carro do norte-americano.

“Infelizmente, não terminamos o carro do Logan a tempo [da classificação], havia muito mais [problemas] do que esperávamos”, começou.

Carro de Logan Sargeant com a frente destruída (Foto: Williams)

“Conseguimos salvar o chassi. Na verdade, está tudo ok, mesmo com os danos causados pelo fogo”, salientou, listando o que deu para ser recuperado. “Felizmente, entradas de ar dianteiras, cremalheira da direção, coluna, volante, outras coisas usuais da parte dianteira. A outra asa dianteira, perdemos”, pontou.

“Tivemos de tirar a caixa de câmbio e instalar a sobressalente. O motor também é o reserva por causa do fogo. Então, ficamos simplesmente sem tempo [para a classificação]”, completou Howard.

Por fim, o mecânico-chefe afirmou que toda a equipe estava “bem e em paz”, portanto confiante na presença de Sargeant no grid da corrida em Zandvoort.

Apesar do trabalho louvável do time de Grove, o chefe, James Vowles, parece ter chegado ao limite da paciência, tanto que a revista alemã Auto Motor und Sport noticiou ainda no sábado, logo após a classificação, que ele estuda substitutos para a vaga de Logan já para o GP da Itália, etapa seguinte. Mick Schumacher, Felipe Drugovich e até Gabriel Bortoleto são especulados.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort também a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris crava pole potente, mas tem de vencer Verstappen em prova de fogo em Zandvoort

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.