Williams se antecipa a lançamento e faz shakedown do novo FW43B em Silverstone

Ainda sem revelar qualquer detalhe do carro, a Williams divulgou em suas redes sociais um vídeo curto em que Nicholas Latifi aparece acompanhando George Russell dar as primeiras voltas do novo FW43B no chuvoso traçado de Silverstone

O novo FW43B só vai ser lançado oficialmente em 5 de março, mas a Williams já trouxe o primeiro aperitivo. Nesta quarta-feira (17), o time inglês foi para Silverstone e realizou o shakedown do carro da temporada 2021 da Fórmula 1. No entanto, nenhum detalhe do bólido foi divulgado.

O que se sabe apenas é que a sessão aconteceu com a pista molhada, assim como já havia sido na filmagem da McLaren com o carro novo. Além disso, é possível ver em um vídeo curto divulgado pelo time que, ao menos no shakedown, o FW43B usava uma pintura escura, provavelmente temporária como tantas outras usadas pelas equipes em testes.

Nicholas Latifi andou no shakedown da Williams (Foto: Williams)

O time também divulgou imagens de George Russell e Nicholas Latifi de capacete e acompanhando a atividade, mostrando que os dois pilotos participaram do contato inicial do novo carro com a pista.

A Williams tem previsto um dos lançamentos mais tardios de 2021. Para se ter uma ideia, até agora, apenas a Ferrari confirmou uma data posterior: 10 de março. O time britânico optou pelo dia 5, uma semana antes do início da pré-temporada no Bahrein.

Apesar de Russell ser uma das sensações da F1 atual e ter impressionado ao comandar o GP de Sakhir com a Mercedes, a Williams não anotou ponto em 2020, ficando novamente na lanterna do Mundial de Construtores. Em 2021, a equipe tenta superar Haas e Alfa Romeo, que também sofreram para pontuar no ano passado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.